Grêmio
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio recebe o Athletico-PR com objetivo de confirmar vaga na Libertadores

Time gaúcho precisa de um ponto para garantir vaga na competição continental

postado em 21/02/2021 09:00 / atualizado em 21/02/2021 10:37

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Nenhum time chegou perto do número de empates somados pelo Grêmio neste Brasileirão. Foram, até agora, 17. Sem muito a brigar na competição, senão uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores, os gaúchos recebem o Athletico-PR, às 18h15 deste domingo, na Arena do Grêmio, necessitando de uma igualdade para cumprir sua missão. Um ponto basta diante dos paranaenses.

Vale lembrar que os gaúchos ainda têm chance de irem direto para a Libertadores, caso conquistem a Copa do Brasil diante do Palmeiras, nos próximos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Mas Renato Gaúcho não quer correr o risco de deixar escapar a vaga via Brasileirão.

Uma semana antes de iniciar a decisão, o treinador pede seriedade aos jogadores. Mesmo com o anúncio da negociação de Pepê ao Porto e até mesmo uma possível saída do treinador, a ordem em Porto Alegre é se recuperar da derrota para o São Paulo e pontuar diante do time de Paulo Autuori.

Apenas os postulantes ao título, Internacional e Flamengo, somaram mais pontos do que o Athletico-PR no segundo turno, o que promete ser um bom desafio para o Grêmio. O técnico luta para achar um parceiro para Kannemann na defesa de olho nas finais e deve usar o jogo para também testar a defesa.

Fora nos últimos jogos por causa de dores, Kannemann volta e deve formar dupla com Rodrigues. Mas não será surpresa se David Braz ou Paulo Miranda aparecer ao lado do argentino.

Certas, apenas, as ausências de Alisson e Pinares. O meia titular recebeu o terceiro cartão amarelo e o chileno foi expulso. Ferreira e Everton disputam a vaga. O esquema será o mesmo e a ordem é ir ao ataque.

Athletico-PR também almeja Libertadores


Assim como o Grêmio, o Athletico-PR almeja uma vaga na Copa Libertadores. O time ocupa a nona posição, com 50 pontos, e mantém as esperanças de entrar no G8. Para isso, terá de ganhar em Porto Alegre e "secar" o Santos (8º, com 53) no confronto com o Fluminense.

Para este confronto, o Furacão seguem sem poder contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e os meias Fernando Canesin (estiramento muscular) e Lucho González (lesão no joelho).

Fora de campo, o técnico Paulo Autuori não poderá dirigir o Athletico-PR, pois contraiu o coronavírus. Os auxiliares Antônio Oliveira e Bernardo Franco vão dividir a função no comando da equipe diante do Grêmio.

"É importante voltar. Ainda vou levar um tempo para me recondicionar fisicamente, recuperar o ritmo. Mas só de estar treinando junto com o grupo já fico muito feliz", declarou Erick, que, assim como Márcio Azevedo, entrou em fase de transição, mas só deve voltar a jogar na próxima temporada.

Mesmo podendo manter a escalação que anotou 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no último domingo, é provável que o time tenha uma mudança, com o meia Christian recebendo uma chance, para reforçar o sistema de marcação. Vitinho iria para o banco de reservas.

GRÊMIO X ATHLETICO-PR


GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO-PR
Santos, Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Léo Cittadini, Nikão, Vitinho; Renato Kayzer, Carlos Eduardo
Técnico: António Oliveira

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 21 de fevereiro, domingo

Horário: 18h15

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Tags: Grêmio futnacional atleticopr seriea