Guarani
None

TRAGÉDIA

Guarani homenageia Wallace e 'aposenta' camisa 12 até o fim da Série A2

Clube de Campinas decretou luto oficial de sete dias após morte do goleiro

postado em 28/01/2018 17:40

Reprodução
O Guarani segue de luto após a morte do jovem Wallace de 22 anos neste sábado. A diretoria anunciou que recebeu autorização da Federação Paulista de Futebol e não utilizará mais a camisa de número 12 até o fim da Série A2 do Campeonato Paulista em homenagem ao goleiro.

A tragédia aconteceu no dia seguinte à vitória sobre o Água Santa no Brinco de Ouro da Princesa, por 3 a 0, em que Wallace esteve no banco de reservas. De folga, o goleiro estava a caminho de Ribeirão Preto, onde passaria o fim de semana com amigos e família. O atleta teria perdido o controle do carro e capotado na cidade de Limeira.

Além desta homenagem, o Guarani também decretou luto oficial de sete dias e divulgou um vídeo em suas redes sociais registrando a última partida do jovem atleta, justamente contra o Água Santa. Ele aparece em diversos trechos, desde a preparação no vestiário, brincando com os companheiros e abraçando Ricardinho e Rondinelly para desejar sorte aos titulares, além de passar correndo no túnel de acesso ao gramado para participar do grito de guerra do elenco. Ao final da sequência de imagens, uma foto dele é mostrada com a frase: “Descanse em paz, Wallace”.


“O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube decretou luto oficial de sete dias. A delegação do alviverde, com atletas e dirigentes, estará presente no sepultamento de Wallace na tarde deste domingo. Em homenagem póstuma, o Guarani recebeu autorização especial da Federação Paulista de Futebol e não mais utilizará a camisa número 12 até o final do Campeonato Paulista”.

Tags: acidente de carro homenagem tragédia goleiro wallace