Internacional
None

SÉRIE B

Com acesso garantido, Inter pega Goiás para seguir na luta pelo título da Série B

Colorado precisa vencer e torcer por um tropeço do América contra o Londrina

postado em 18/11/2017 07:49 / atualizado em 18/11/2017 11:18

Ricardo Duarte/S.C. Internacional
A irregularidade apresentada nas últimas partidas não atrapalhou o Internacional na conquista do acesso à elite do Campeonato Brasileiro, mas deixou o título da Série B mais distante. Neste sábado, o time gaúcho vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 37.ª e penúltima rodada.

Vice-líder com 65 pontos, o Internacional não sabe o que é ganhar há cinco jogos, com quatro empates e uma derrota em casa para o Ceará, por 1 a 0. A sequência negativa resultou na demissão do técnico Guto Ferreira no último final de semana. Além de acabar com o jejum, o time precisa torcer por um tropeço do líder América, com 68 pontos, diante do Londrina, fora de casa, para seguir na briga pelo título.

O técnico interino Odair Hellmann, que estreou no empate sem gols contra o Oeste, em Barueri (SP), tem voltas importantes para montar o Internacional diante do Goiás. O departamento médico liberou o zagueiro Victor Cuesta e o artilheiro Leandro Damião, enquanto que o meia D'Alessandro está novamente à disposição após cumprir suspensão automática.

Na defesa, Victor Cuesta será o novo companheiro de Thales, enquanto que Léo Ortiz fica como opção no banco de reservas. Os zagueiros Klaus e Danilo Silva seguem vetados.

Com a volta de D'Alessandro, Felipe Gutiérrez deixa o time, assim como Camilo, que perdeu a vaga para Leandro Damião. "Preciso aproveitar o que o time tem de bom para tentar alguns ajustes como a variação que buscamos para quando estivermos com a bola. Não podemos só pensar em marcar. O Inter é grande e precisa colocar a bola no chão", afirmou o interino.

BOCA FECHADA


O adversário colorado também amarga um jejum de cinco partidas sem vitória, sendo três empates e duas derrotas. Com 44 pontos, o Goiás busca a recuperação para fazer as pazes com os torcedores, que protestaram bastante no último jogo em casa.

A sequência de resultados ruins fez a diretoria adotar uma medida polêmica: nenhum jogador concedeu entrevista desde a derrota para o CRB por 2 a 1, na última terça-feira. A alegação é que o grupo está "fragilizado". Em relação ao time, o técnico Hélio dos Anjos tem as voltas do zagueiro Fábio Sanches e do volante Victor Bolt, enquanto que os atacantes Aylon (suspenso) e Júnior Viçosa (lesionado) são desfalques.

GOIÁS X INTERNACIONAL

GOIÁS
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Alex Alves, Fábio Sanches e Carlinhos; Elyeser, Bolt e Léo Sena; Carlos Eduardo, Gustavo e Nathan
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Victor Cuesta, Thales (Klaus) e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Tags: serieb nacional internacionalrs americamg