Internacional
None

SÉRIE A

Inter vence o Grêmio no Beira-Rio e reassume a liderança do Brasileiro

Colorado mostra força em casa e volta a superar o São Paulo na ponta

postado em 09/09/2018 17:57 / atualizado em 09/09/2018 18:22

Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional segue firme em sua caminhada pela busca do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Colorado entrou em campo sob pressão depois da vitória do São Paulo na véspera, mas teve frieza diante de seu arquirrival e conseguiu arrancar os três pontos do Gre-Nal graças a um triunfo por 1 a 0 no lotado Beira-Rio.

Assim, Inter e São Paulo seguem colados, com 49 pontos e 14 vitórias para cada lado. A vantagem gaúcha se dá no saldo de gols, e é mínima (18 a 17). Por outro lado, o revés deixa o Grêmio um pouco mais afastado do pelotão de cima, com 41 pontos, na quinta posição, depois de 24 rodadas.

Apesar da necessidade das duas equipes buscarem o ataque, o que se viu no primeiro tempo do clássico foi apenas confusão e entradas ríspidas. A bola foi mera coadjuvante e os goleiros só apareciam na hora de bater os tiros de meta.

O clima tenso se estendeu no intervalo, mesmo com o jogo paralisado. Na entrada do túnel para os vestiários, muita troca de empurrões rendeu três cartões amarelos no retorno para o segundo tempo.

Futebol mesmo só se viu pela primeira vez aos 13 minutos. Uendel, escalado na lateral esquerda depois de 102 dias, colocou a bola na cabeça de Edenílson. Livre, o volante não teve problema em mandar para o gol e correr para o abraço.

O Grêmio, então, reagiu. E conseguiu duas oportunidades claras para empatar. Em ambas, porém, André e Geromel não passaram por Marcelo Lomba.

Passado o momento de euforia e desespero, o jogo voltou a cair de rendimento, as defesas sempre se sobressaindo sobre os ataques. Melhor para o Inter, que já havia conseguido seu gol. Assim, foi só administrar a vantagem e deixar o tempo correr, até o grito final de comemoração com o apito final.

Na próxima rodada, o Inter visita a Chapecoense em partida marcada para às 20h de segunda-feira, dia 17, na Arena Condá. O Grêmio tentará reagir na competição no sábado, frente ao Paraná, às 16h, em Porto Alegre.

INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López (D’Alessandro), Pottker e Jonatan Alvez (Leandro Damião)
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê), Luan (Jean Pyerre) e Ramiro, Alisson e André
Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de setembro de 2018, domingo
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva(PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira(PE)
Cartões amarelos: Nico López, Rossi, Cuesta, Pottker (INT); Luan, Thaciano, Ramiro, André, Marcelo Grohe (GRE)
Público: 40.348 pagante (44.176 total)
Renda: R$ 1.375.621,00
GOL: Edenílson, aos 13min do 2ºT

Tags: liderança inter gremiors gre-nal seriea brasleiro colorado