Palmeiras
None

PALMEIRAS

Willian fala sobre desejo de Luxemburgo pela Libertadores: 'Os olhos dele brilham'

Jogador falou sobre a vontade do técnico em garantir o troféu internacional

postado em 03/04/2020 16:50 / atualizado em 03/04/2020 16:55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Como vem sendo nas últimas temporadas, o principal objetivo do Palmeiras no ano é o título da Copa Libertadores da América. O desejo é o mesmo do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda não venceu o torneio continental na carreira. Em entrevista ao podcast da Conmebol, o atacante Willian falou sobre a obsessão do comandante não só pela competição sul-americana como por qualquer outro troféu que esteja em disputa.

“Muita gente quer ganhar a Libertadores, é um desejo muito grande de todos. Todo ano, todo clube que entra almeja isso. O Luxemburgo não quer só a Libertadores. Os olhos dele brilham quando ele fala de conquista. Tem algo muito forte nele que é nítido e é bom que a gente consegue extrair isso também. Hoje, o Palmeiras entra em qualquer competição para buscar o título. Com o grupo qualificado, o trabalho e a experiência dele, temos totais condições de entrar para ganhar em qualquer competição. Já sentimos na palestra na Argentina esse desejo dele de conquistar uma Libertadores, os olhos dele estão brilhando para isso”, declarou.

Willian também comentou sobre o desejo próprio de fazer história no Verdão com títulos marcantes. “Eu tenho uma frase comigo: ‘só faz história quem ganha título’. Eu e o Felipe (Melo) sempre conversamos que nosso rosto tem que estar aqui daqui a um tempo. Queremos honrar, deixar um legado não somente de conquista, mas de boa conduta também, que é isso que vai nos deixar como esses ex-atletas que estão estampados com uma história bonita dentro do clube”, afirmou o camisa 29.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, o atacante de 33 anos ainda se disse orgulhoso por ter a oportunidade de defender as cores do time alviverde pela quarta temporada.

“A gente não tem nem dimensão do que é isso. Só quando pararmos, daqui a vários anos, vamos poder ver, relembrar e ter a dimensão de tudo que nós representamos. Mas estamos tendo a oportunidade, eu pelo quarto ano, em um clube com tanta história, de tantos atletas de alto nível que passaram aqui. Não tenha dúvida de que é um orgulho, muito gratificante. O Palmeiras tem um histórico de jogadores aguerridos, então que dentro de campo vamos suar sangue para dar alegria ao nosso torcedor”, completou.

Tags: luxemburgo willian futnacional palmeirassp