2

New York City FC avisa o Palmeiras que não liberará o argentino Castellanos

Clube paulista ainda pode contar com retorno de Dudu

06/05/2021 08:35
compartilhe
Castellanos continuará na Major League Soccer
foto: Reprodução/New York City

Castellanos continuará na Major League Soccer


O New York City FC, time dos Estados Unidos que joga a MLS (Major League Soccer), informou o Palmeiras que não liberará o atacante Valentín Castellanos para o time brasileiro. O argentino era um dos principais alvos do clube brasileiro no mercado de transferências do início da temporada 2021.

Castellanos é titular absoluto no New York City e considerado uma peça fundamental para o funcionamento do ataque da equipe. Ele marcou três gols nas três primeiras rodadas da MLS. O time americano buscou um substituto à altura. Mas como não encontrou, colocou um fim à negociação com o Palmeiras.

O clube brasileiro já havia acertado a parte financeira com o grupo City, que controla o New York City (além de outros clubes ao redor do mundo, como o Manchester City). A negociação seria feita de forma parcelada e paga apenas a partir de 2022. O jogador também já havia aceitado a proposta e até pedido para não jogar mais para poder acertar a negociação. Contudo, a franquia da MLS pensava em liberá-lo apenas caso encontrasse outro jogador de nível para a posição.

Até o momento, o Palmeiras tem tido uma presença tímida no mercado de transferências do início da temporada 2021. O clube contratou apenas o volante Danilo Barbosa até o momento, apesar do pedido do técnico português Abel Ferreira por reforços principalmente no setor ofensivo.

O Palmeiras pode acabar recebendo um reforço sem pagar nada: o Al-Duhail, do Catar, tem até o próximo dia 15 para decidir se devolve o atacante Dudu, que está emprestado pela equipe alviverde, ou se paga para contratá-lo em definitivo. Caso não queira exercer a opção de compra, o jogador retornará em julho.

Compartilhe