Santos
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho no G6, Santos busca contra o Flamengo pontos que perdeu em casa

Peixe está pressionado por vitória do Atlético sobre o Paraná

postado em 15/11/2018 06:50 / atualizado em 15/11/2018 12:32

Ivan Storti/Santos FC
Depois de ser derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense em casa, na rodada anterior, o Santos tem a missão de buscar fora de casa os pontos que perdeu diante de sua torcida. O time santista duela com o Flamengo nesta quinta-feira, às 17 horas, no Maracanã.

A equipe alvinegra, que sofreu o segundo revés seguido - havia perdido o clássico com o Palmeiras - soma 46 pontos e disputa com Atlético-PR e Atlético a sexta colocação e, por consequência, a última vaga à fase preliminar da Copa Libertadores na próxima temporada.

Com a vitória de quarta, sobre o Paraná, o Atlético abriu quatro pontos de vantagem sobre o Peixe (50 a 46). O Furacão tem 47.

Um dos fatores que ajuda a explicar o baixo rendimento da equipe na partida anterior são os desfalques. Cuca, que em entrevista, lamentou as ausências, terá retornos importantes, mas, mais uma vez, terá de lidar com algumas baixas.

O lateral-direito Victor Ferraz, o meia Pituca e o atacante Gabriel reforçam a equipe, mas o técnico não poderá contar com Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, convocados para suas respectivas seleções e que desfalcam o time em até três partidas.

Além disso, Cuca pode ter mais duas baixas nesta quinta. O meia Arthur Gomes e o atacante Rodrygo não treinaram nesta quarta e viraram dúvidas. A dupla foi poupada e pode perder o jogo no Maracanã.

Artilheiro da competição, com 16 gols, Gabriel garante que a equipe alvinegra brigará até o fim por uma vaga na competição sul-americana. "É legal lutar pela artilharia, porém, isso não vai valer muita coisa se não conseguirmos a classificação para a Libertadores do ano que vem. Seguimos vivos na briga e vamos lutar até o fim por essa vaga", disse.

Com poucas opções para o meio, é provável que Cuca recue um dos atacantes para a função de armador. Rodrygo e Arthur Gomes podem ser as opções para o setor, caso não sejam vetados. No ataque, Copete e Bruno Henrique são os prováveis titulares ao lado de Gabigol.

Com as lesões de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, o jovem Kaique pode ganhar uma chance entre os titulares. Ele sofrera uma lesão no ombro na terça, mas nesta quarta treinou normalmente. O volante Alison, assim, poderá voltar ao meio-campo.

Flamengo

Mesmo distante do título do Campeonato Brasileiro após os tropeços nas últimas rodadas, o Flamengo não jogou a toalha, junta os cacos e busca a vitória contra o Santos nesta quinta-feira, no Maracanã.

Com dois empates seguidos ante Palmeiras e São Paulo e o revés no clássico para o Botafogo por 2 a 1, o time rubro-negro falhou nos momentos decisivos e viu a taça do torneio nacional ficar muito distante, assim como aconteceu nas últimas duas temporadas. 

Se houver novos tropeços e dependendo dos resultados dos rivais, a equipe treinada por Dorival Júnior pode até perder uma das vagas diretas à próxima edição da Copa Libertadores. 

Apesar de mantido o discurso de que o título é viável, o volante Cuéllar admitiu que a temporada da equipe não é boa. "Para a grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. Temos que brigar pelo título e ficamos fora na Copa do Brasil, Libertadores, Estadual... O ano não é bom e temos que reconhecer. Pela qualidade do elenco, já devíamos ter ganhado algo. Temos que refletir", emendou.

Além da tarefa de elevar o moral do grupo, Dorival Júnior tem que quebrar a cabeça para escalar o time. Isso porque Paquetá, Willian Arão e Renê estão suspensos, e Lincoln e Trauco, com as seleções brasileira sub-20 e peruana, respectivamente. Juan e Geuvânio, machucados, também não jogam. 

Nesta quarta-feira, o treinador confirmou a presença de Diego entre os titulares. "O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incômodo contra o Botafogo. Ontem (terça) iniciou processo de trabalho em campo. Hoje (quarta) espero tê-lo em condições. Não gosto de esconder time. A única dúvida era em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará e Rômulo como substitutos", afirmou o treinador.

Caso Diego não possa jogar, o colombiano Marlos Moreno será o titular da posição. Dorival Júnior confirmou também que Pará será o lateral-esquerdo e Rômulo um dos volantes de marcação nos lugares de Renê e Cuéllar, ambos suspensos.

Tags: santossp flamengorj atleticomg seriea brasileiro maracana