Santos
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Perto de vaga na Copa Libertadores, Santos enfrenta lanterna Avaí na Ressacada

Peixe tenta confirmar classificação em sequência de dois jogos fora de casa

postado em 06/11/2019 11:23

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos)</i>

O Santos enfrentará o Avaí nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, perto da Libertadores da América-2020 e longe do título nacional, o Peixe encara o lanterna. A diferença para os catarinenses é de 41 pontos.

O Alvinegro terá dois jogos fora de casa – Avaí e Goiás -, para encaminhar o retorno à competição continental. O técnico Jorge Sampaoli deve fazer apenas uma mudança no time titular: Felipe Jonatan treinou no lugar de Evandro. Em alta, Soteldo acha que a classificação para a Libertadores seria a consolidação do bom trabalho na temporada.

“Sempre queremos ser campeões, assim como Flamengo e Palmeiras. Fizemos pontos muito bons, campeonato bom. Flamengo faz campeonato diferente. Vamos brigar até o fim. Ganhar tudo que for possível e veremos o que ocorre no fim. Libertadores é um campeonato muito lindo de jogar”, disse o camisa 10.

O Avaí do técnico Evando Camillato não contará com O goleiro Vladimir, emprestado pelo Santos, por força contratual. O zagueiro Eduardo Kunde, o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Jonathan voltam a ficar à disposição.

“Não podemos, independentemente da situação, fazer um jogo de baixa intensidade. Os jogadores entenderam. A gente não tem vencido e isso nos deixa tristes, mas temos que continuar trabalhando. A gente sabe que o momento não é fácil. Às vezes as oportunidades são poucas”, falou Evando.

No primeiro turno, o Santos venceu o Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro.

AVAÍ x SANTOS

AVAÍ: Lucas Frigeri, Léo, Eduardo Kunde, Betão e Julinho; Luanderson, Richard Franco, Pedro Castro e Vinicius Araújo; Gegê (Jonathan) e Brenner. Técnico: Evando Camillato

SANTOS: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)