2

Ex-capitão do Cruzeiro ganha carta branca e vira novo executivo do Santos

Para topar sair de cargo no Palmeiras às vésperas da final da Libertadores, Edu Dracena foi motivado por promessa de carta branca e paz para trabalhar

27/10/2021 18:23
compartilhe
Ex-zagueiro e capitão do Cruzeiro, Edu Dracena assumiu nesta quarta-feira (27) o cargo de executivo de futebol do Santos
foto: Reprodução/Santos

Ex-zagueiro e capitão do Cruzeiro, Edu Dracena assumiu nesta quarta-feira (27) o cargo de executivo de futebol do Santos


O ex-zagueiro e capitão do Cruzeiro, Edu Dracena, é o novo executivo de futebol do Santos. O presidente do Peixe, Andres Rueda, admitiu ter dado carta branca ao novo dirigente, que chegou à equipe após deixar cargo de assessor especial no Palmeiras.
 
Para topar sair do rival, ainda mais às vésperas de uma final de Libertadores, Edu foi motivado por essa carta branca e promessa de paz para trabalhar. Havia o receio de ocorrer o mesmo de Renato, outro ídolo do Santos, e que pouco decidia na gestão de José Carlos Peres.

Preocupado com o momento ruim do Peixe, o Comitê de Gestão entendeu que esse "choque" seria importante para o elenco e aceitou trazer Edu, de fato, como chefe do departamento. A diretoria já havia sondado o ex-zagueiro, sem sucesso, no início do ano.
 

"Demos total carta branca. É o homem do futebol, é o responsável de maneira geral. Futebol como um todo. Pode trazer e demitir quem quiser, obviamente dentro do orçamento. Vai adequar necessidades com o nosso orçamento", disse Rueda.

Edu Dracena não deixará de se reportar ao presidente Andres Rueda e demais membros do Comitê de Gestão, mas ele pediu liberdade para tomar as principais decisões. E a resposta foi positiva.

Edu Dracena foi atleta do Santos entre 2009 e 2015, quando rescindiu o contrato a pedido do ex-presidente Modesto Roma e foi para o Corinthians. Ele disputou 230 partidas, com 17 gols marcados, e foi campeão seis vezes: três campeonatos paulistas (2010/2011/2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Taça Libertadores da América (2011) e um da Recopa Sul-americana (2012).
 
 

Compartilhe