2

Bauermann vê disputa difícil no Santos e fala sobre baixo número de cartões

Zagueiro se destacou na última temporada pelo América e assinou contrato com o Peixe

21/01/2022 09:10
compartilhe
Bauermann foi apresentado nessa quinta-feira
foto: Ivan Storti/Santos FC

Bauermann foi apresentado nessa quinta-feira


O Santos ganhou um importante reforço para o seu sistema defensivo em 2022. Trata-se de Eduardo Bauermann, que foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira. No Peixe, o ex-zagueiro do América irá disputar posição com Kaiky, Velázquez, Luiz Felipe e Robson Reis, além dos jovens Derick e Jair.



Em entrevista coletiva, o atleta de 25 anos comentou sobre essa concorrência por uma vaga no time e destacou que está trabalhando forte para se adaptar o mais rápido possível ao jogo do técnico Fábio Carille. No amistoso contra o São Caetano, realizado nesta quarta-feira, ele foi titular.

"Já vim para cá sabendo que seria uma disputa muito difícil pela posição. Vim disposto a dar o meu melhor para agarrar essa oportunidade. Desde o início, quando o Carille foi montando o seu time, eu comecei a entender a maneira de jogar. Acredito que vem dando certo, tanto que eu comecei o jogo-treino no time titular. Espero que eu possa ter uma sequência muito boa", disse.

Bauermann se destacou na última temporada pelo América. Ao todo, ele disputou 35 partidas do Campeonato Brasileiro, sendo titular em todas, e levou apenas dois cartões amarelos.

"Eu tomo muito cuidado. Não é muito do meu perfil tomar muitos cartões. Eu consegui terminar o ano bem, sem tomar o terceiro amarelo e ficar suspenso por cartões", comentou.

A tendência é que o defensor seja usado por Carille já na estreia do Campeonato Paulista, marcada para a próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Compartilhe