São Paulo
None

MERCADO DA BOLA

Diego Aguirre, ex-Atlético, é o novo técnico do São Paulo

Aguirre assume o São Paulo com total apoio da nova diretoria do clube

postado em 11/03/2018 13:00 / atualizado em 11/03/2018 13:48

O São Paulo já conhece o seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Diego Aguirre. O uruguaio de 52 anos, que estava sem clube, já tem tudo com o Tricolor Paulista e assinará contrato até o final de 2018. O acordo não deve ser oficializado neste domingo devido a partida desta tarde, no estádio do Morumbi, diante do Red Bull Brasil.

Aguirre assume o São Paulo com total apoio da nova diretoria do clube, formada por Raí, diretor-executivo, Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Diego Lugano, superintendente de relações internacionais. Os dirigentes, que contam carta branca do presidente Leco, trataram rapidamente de acertar com um novo comandante para substituir Dorival Júnior demitido na última sexta-feira.

Vale lembrar que o uruguaio já possui uma passagem pelo clube paulista em 1990, ainda como jogador. Naquele ano, Aguirre tinha Raí e Ricardo Rocha como companheiros de grupo no Tricolor. Sua carreira como treinador foi iniciada em 2002, no Plaza Colonia, onde comandou Diego Lugano.

Está não será a primeira experiência de Diego Aguirre no cargo de treinador de clubes brasileiros. Em 2015, o uruguaio foi o responsável por levar o Internacional até a semifinal da Copa Libertadores. No ano seguinte, sob o comando do Atlético, o treinador de 52 anos levou a equipe até às quartas de final, quando foi eliminado justamente pelo São Paulo.

Neste domingo, o Tricolor vai a campo no Morumbi para enfrentar o Red Bull Brasil, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Apesar do momento conturbado, o São Paulo já está garantido nas quartas de final da competição e já sabe que enfrentará o São Caetano na fase decisiva da competição.

Tags: mercadobola futinternacional atleticomg internacionalrs