São Paulo
None

SÃO PAULO

São Paulo fecha treinos antes de enfrentar o América, e reforço uruguaio não deve estrear

Técnico Diego Aguirre deve fazer apenas uma modificação no Tricolor

postado em 24/05/2018 15:55 / atualizado em 24/05/2018 16:05

Felipe Pirollo/São Paulo
O duelo com o América, às 19h (de Brasília) deste domingo, em Belo Horizonte, não deve marcar a estreia de Gonzalo Carneiro com a camisa do São Paulo. Seguindo a programação do clube, o centroavante foi poupado do treino na manhã desta quinta-feira e realizou apenas exercícios de fortalecimento muscular no Reffis do CT da Barra Funda.

A precaução da comissão técnica e do departamento médico se deve ao fato de o uruguaio ter participado quase na íntegra do jogo-treino da última segunda-feira e da atividade técnica da reapresentação de quarta.

Desde que iniciou os trabalhos em campo, em meados de abril, o jogador vem realizando atividades dosadas para não prejudicar a sua recuperação da pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro, quando atuava pelo Defensor, do Uruguai. Embora já esteja participando de treinos mais intensos, o atleta ainda não sabe se irá estrear antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

No Reffis, Carneiro teve a companhia do zagueiro Rodrigo Caio, que faz fisioterapia em período integral (manhã e tarde) após a cirurgia que corrigiu a instabilidade ligamentar em seu pé esquerdo. Já o meia-atacante Morato deu sequência na transição para o campo depois de se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo.

A primeira atividade tática da semana ocorreu com os portões do CT da Barra Funda fechados. A imprensa, portanto, só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores. O mesmo ocorrerá nesta sexta e sábado.

Apesar do mistério, que é de praxe do técnico Diego Aguirre, a tendência é que o São Paulo tenha apenas uma mudança no compromisso de domingo. Suspenso pelo cartão vermelho no clássico contra o Santos, Arboleda deve voltar ao time no lugar de Anderson Martins.

Desta forma, uma provável escalação tem Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Marcos Guilherme, Nenê e Everton; Diego Souza.

Com dez pontos ganhos, América e São Paulo ocupam a sexta e sétima posições, respectivamente, e brigam entre si por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro. Único invicto após as primeiras seis rodadas, o Tricolor busca a sua primeira vitória como visitante na competição.

Tags: saopaulo americamg seriea futnacional