São Paulo
None

SÉRIE A

De volta ao time, Diego Souza tenta quebrar jejum pelo Sao Paulo contra o Bahia

Camisa 9 não enfrentou o Atlético, cumprindo suspensão automática

postado em 08/09/2018 09:39 / atualizado em 08/09/2018 09:52

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Diego Souza será a principal novidade do São Paulo que encara o Bahia neste domingo, às 19 horas, no Morumbi, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta ao time após cumprir suspensão na partida anterior, a derrota para o Atlético, o camisa 9 está em dívida com a torcida.

Primeiro, porque sua última exibição no estádio durou apenas 33 minutos, tempo que ele levou para ser expulso contra o Fluminense, no domingo passado. Além de prejudicar o time, que suou para arrancar o empate por 1 a 1, foi desfalque significativo na derrota para o Atlético, na última quarta-feira, que custou a liderança do Brasileirão à equipe.

Segundo, porque apesar de ser o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 11 gols - tem um a menos que Nenê -, não balança as redes no Morumbi há mais de três meses. A última vez foi em 30 de maio, quando anotou um na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela oitava rodada.

De lá para cá, marcou três gols, todos fora de casa: um contra o Grêmio, em Porto Alegre, um diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e outro contra o Sport, no Recife. Por sinal, Diego Souza passou em branco nos quatro últimos jogos de que participou, incluindo os minutos em campo contra o Fluminense, quando recebeu seu único cartão vermelho no ano - acumula ainda quatro amarelos.

Hoje, ele não terá a companhia de Everton, machucado. O São Paulo também não poderá contar com Reinaldo (suspenso), Arboleda (serve a seleção equatoriana), Luan (na seleção brasileira sub-20), Bruno Peres (estiramento no adutor direito), Rodrigo Caio (em recuperação de trauma no joelho direito) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo).

O Bahia entrará em campo na capital paulista reforçado. O técnico Enderson Moreira poderá contar com o lateral-esquerdo Léo e o meia Vinícius, ambos liberados pelo departamento médico e que vem treinando normalmente. A expectativa é de que retornem ao time titular. A única ausência é o lateral-direito Bruno por questões contratuais. Ele será substituído, conforme adiantou Enderson Moreira, por Nino Paraíba, que inclusive participou da vitória sobre o Sport por 2 a 0. "Importante a gente manter o foco na marcação e depois tentar impor nosso jogo ofensivo", afirmou Enderson.

O treinador tem apenas uma dúvida para definir antes da bola rolar. Ramires e Marco Antônio brigam por uma posição no meio de campo, mas não está descartada a volta de Edigar Junio, que ficou entre os suplentes contra o Sport.

"Temos um jogo difícil contra uma equipe que até então era a primeira colocada e vem fazendo excelente campeonato. A gente tem qualificação para ficar entre os primeiros até o sexto colocado. Um jogo difícil, contra um adversário que a gente respeita bastante, e sabemos que temos totais condições de sair vitorioso", disse Gilberto, artilheiro do time com seis gols.

O Bahia vem reagindo no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 11.ª colocação, com 28 pontos, tendo cinco a mais do que o Sport, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

SÃO PAULO X BAHIA


SÃO PAULO
Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Liziero (Everton Felipe)
Técnico: Diego Aguirre


BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Gilberto
 Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Tags: São Paulo FC brasileirão futebol saopaulosp bahiaba seriea nacional