São Paulo
None

SÃO PAULO

Se for eliminado do Paulistão, São Paulo pode ficar quase 40 dias sem jogar

Última partida na fase de classificação do Paulista será nesta quarta

postado em 18/03/2019 11:58 / atualizado em 18/03/2019 13:38

<i>(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>
Se for eliminado da fase final do Campeonato Paulista, o São Paulo pode ficar quase 40 dias sem jogos oficiais. A última partida da equipe na fase de classificação do Paulistão, pela 12.ª rodada, será realizado nesta quarta-feira diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

A estreia do clube no Campeonato Brasileiro deve ser apenas no dia 28 de abril contra o Botafogo (a CBF ainda não confirmou as datas da primeira rodada, que será disputada entre 27 e 29 de abril). Na Copa do Brasil, o São Paulo irá estrear somente em maio, já pelas oitavas de final.

O clube ainda espera a chegada do técnico Cuca, que assume o time no dia 15 de abril após se recuperar de uma cirurgia cardíaca.

Beneficiado pela vitória do Corinthians sobre o Oeste por 1 a 0, no domingo, o time do Morumbi chega à última rodada da fase de classificação dependendo apenas de suas forças para avançar às quartas de final. Uma vitória sobre o São Caetano basta para o clube.

A equipe pode até empatar para garantir a vaga, mas, nesse caso, o Oeste, outro candidato à vaga, não poderia vencer o Mirassol por quatro gols de diferença. "Na quarta-feira temos uma partida contra uma equipe que briga contra o rebaixamento. Precisamos provar que somos capazes de classificar e mostrar evolução. Temos que acelerar alguns processos e fazer as escolhas certas, para que a gente possa enfrentar o São Caetano de forma diferente", disse o técnico interino Vagner Mancini.

Se quiser terminar essa fase na liderança do Grupo D, para fazer o jogo de volta das quartas de final em casa, a combinação é mais complicada. O São Paulo precisará vencer, torcer para o Ituano perder para o Corinthians, em Itu (SP), e ainda tirar a diferença no saldo de gols (8 a 3 a favor do time do interior).

Pelo regulamento do torneio, se passar o São Paulo enfrentará o próprio Ituano nas quartas de final. Desde 2003 o time não chega às finais do Paulistão - foi campeão em 2005, mas o campeonato era por pontos corridos.

Tags: saopaulosp paulista2019 futnacional