São Paulo
None

SÃO PAULO

São Paulo precisa vencer Avaí e Atlético para alcançar meta estabelecida por Cuca

Treinador trabalha com o objetivo de conquistar dois pontos por jogo

postado em 05/06/2019 10:00 / atualizado em 05/06/2019 10:06

<i>(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)</i>
Cuca e sua comissão técnica trabalham com a meta de conquistar dois pontos por jogo no Campeonato Brasileiro. Na visão deles, os 76 pontos ao final do torneio garantiriam o título ou ao menos uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Para alcançar o objetivo até a parada da competição para a disputa da Copa América, o São Paulo precisa vencer as duas partidas que restam: contra Avaí e Atlético.

"Temos dois jogos fora de casa para fechar essa primeira etapa. Se a gente consegue duas vitórias, acaba com 18 pontos, na meta de dois pontos por partida. São jogos difíceis, mas entendo que podemos sair com duas vitórias", afirmou Cuca.

O cálculo do treinador realmente está correto. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times em pontos corridos, em 2006, quem somou 76 pontos garantiu o título. Houve sete equipes que ultrapassaram essa pontuação, mas seus respectivos vices não chegaram aos 76 pontos. "Em campeonato de pontos corridos, aquele que fez dois pontos por jogo geralmente é campeão. Acho que esse é o número que as equipes trabalham", analisou Cuca.

Atualmente, o São Paulo tem 12 pontos conquistados em sete partidas disputadas, uma média de 1,7 ponto por jogo. A equipe está em oitavo lugar na tabela do Brasileirão. O líder Palmeiras por exemplo, tem 16 pontos em seis jogos - uma média de 2,6. O vice-líder Atlético tem uma média de 2,1, com 15 pontos em sete partidas. O terceiro colocado Santos está na média projetada por Cuca, com 14 pontos em sete jogos.

O São Paulo enfrenta o Avaí neste sábado, às 21 horas, na Ressacada, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida contra o Atlético será no dia 13, às 20 horas, no Independência.

Tags: saopaulosp avaisc atleticomg seriea nacional