São Paulo
None

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo recebe Água Santa na estreia da caminhada por fim do jejum no Paulistão

Tricolor não é campeão estadual há 15 anos

postado em 22/01/2020 12:24

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)

São Paulo e Água Santa estreiam no Campeonato Paulista de 2020 nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. O time da capital está no Grupo C da competição, enquanto a equipe de Diadema pertence ao Grupo A. O São Paulo busca acabar com o jejum de 15 anos sem conquistar o Paulistão. Em 2019, a equipe ficou com o vice ao perder a final para o rival Corinthians.

O elenco realizou a pré-temporada no centro de treinamentos da base do clube, em Cotia. A aposta para 2020 é a permanência da comissão técnica comandada por Fernando Diniz e do grupo de 2019 O São Paulo não vendeu jogadores e também não contratou reforços.

"A manutenção do elenco é importante para ver como cada jogador sabe jogar. Ficar em Cotia também foi importante para que a gente possa ter uma boa temporada", afirmou o zagueiro Bruno Alves, que completará 100 jogos pelo São Paulo nesta quarta-feira.

No Água Santa, o técnico Fernando Marchiori reconheceu que será um jogo difícil, mas mostrou confiança em um resultado positivo. A equipe é recém-promovida à elite. "O São Paulo dispensa comentários. É um gigante. Vamos lá, porém, com inteligência e motivação, sabendo do tamanho do adversário, mas também tendo ciência do que buscamos no torneio", comentou o treinador.

O Água Santa fez sua pré-temporada de duas semanas em Sorocaba e apresentou os jogadores à sua torcida no último domingo. O elenco conta com nomes conhecidos, como o lateral-esquerdo Fabrício, com passagens no Internacional e Vasco da Gama, o volante João Vitor, ex-Palmeiras e Ponte Preta, o meia Pio, ex-Ceará e Bragantino, além dos atacantes Felipe Azevedo, que disputou o último Campeonato Brasileiro Série B pelo América Mineiro, e Dinei, ex-Palmeiras.

Em 2019, o Água Santa foi eliminado na semifinal da Série A2 diante do Santo André, por 4 a 3, no placar agregado, terminando com a terceira melhor campanha. Como a Red Bull comprou o Bragantino, o Red Bull Brasil foi rebaixado, abrindo uma vaga na elite, ocupado pelo time de Diadema.