2

São Paulo terá desfalque de última hora para jogo decisivo contra o Sport

Tricolor vai desfalcado para encarar o Sport, nesta quarta-feira (17), às 20h, na Ilha do Retiro, no jogo de ida das oitavas de final da copa do Brasil.

16/05/2023 12:55 / atualizado em 16/05/2023 12:58
compartilhe
Elenco finalizou a preparação para o encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil
foto: Divulgação / SPFC

Elenco finalizou a preparação para o encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil

Agora é decisão pela Copa do Brasil. Após o empate no clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão, o São Paulo tem outro grande desafio: encarar o Sport, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo das oitavas de final. 

Na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Tricolor finalizou os últimos ajustes para o confronto com os pernambucanos.

Dorival Júnior começou o dia com um vídeo para os atletas no auditório e na sequência seguiu para o gramado.

Após um circuito físico de aquecimento, o elenco fez dois trabalhos: um tático, posicional, comandado por Dorival Júnior e pelo auxiliar Lucas Silvestre, e um técnico em campo reduzido, de troca de passes, movimentação e finalização ao gol, com o auxiliar Pedro Sotero. Houve ainda um complemento de bola parada.

Se ontem o clube teve boas notícias envolvendo o volante Talles e o lateral-esquerdo Welington, hoje houve duas importantes novidades, com David e Ferraresi.

O atacante, que se recupera de um trauma no joelho direito, iniciou o processo de transição e a partir de agora fará trabalhos no gramado e na academia sob os cuidados da preparação física.

Já o zagueiro correu pela primeira vez após ser submetido a cirurgia para reconstrução de ligamento cruzado do joelho direito. 

Com fadiga muscular no adutor da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Caio fez trabalhos na academia nesta terça. O jogador ficará em São Paulo para analgesia e fortalecimento. 

Não houve atualização quanto ao processo de recuperação dos demais atletas. 

O elenco do São Paulo viaja para Recife no período da tarde e nesta quarta, às 20 horas,  enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. O duelo de volta está marcado para o dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi.

Compartilhe