Tênis
None

ATP FINALS

Federer sofre, mas vence Zverev e garante vaga na semifinal do ATP Finals

Suíço ganha por 2 sets a 1 e se classifica para próxima fase em Londres

postado em 14/11/2017 21:26

AFP / Glyn KIRK
O suíço Roger Federer está classificado para as semifinais do ATP Finals, em Londres. Nesta terça-feira, o tenista número 2 do mundo encarou o alemão Alexander Zverev (3º), pela segunda rodada da fase de grupos da competição que fecha o ano do tênis, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/1.

Com o triunfo, Federer chegou a dois pontos e selou a vaga na semi, mesmo que perca para o croata Marin Cilic (5º) na próxima quinta. Isso porque Zverev e o norte-americano Jack Sock (9º), únicos que podem empatar com o suíço, jogam entre si, também na quinta. Cilic ainda não pontuou e perdeu toda e qualquer chance de avançar.

“Foi um grande duelo. Eu gostei da minha apresentação. Estou muito feliz de poder jogar em uma linda arena como essa e de poder ter avançado para a semifinais”, disse Federer.

Nesta terça, o confronto começou muito equilibrado. Com os adversários muito firmes nos saques, o primeiro set foi decidido após um longo tie-break, que teve Zverev abrindo 4 a 0, mas permitindo a reação e a consequente virada de Federer: 7/6 (7-5).

A segunda parcial foi um pouco mais complicada para o suíço, principalmente por conta da quantidade de erros não forçados: 15, e por conta da qualidade do saque alemão. Federer conquistou uma quebra logo no primeiro game, mas Zverev conseguiu superar o serviço o oponente no terceiro e no 12ª games para deixar tudo igual: 7/5.

No terceiro set, brilhou o poder de decisão de Roger Federer. O experiente tenista, além me mostrar muita qualidade no próprio saque, também fez frente ao serviço de Zverev para conquistar a quebra no terceiro, no quinto e no sétimo games e garantir a vaga nas semifinais do ATP Finals. O ponto da vitória se deu após uma dupla falta do alemão.

Tags: ATP FINALS londres semifinais zverev suíço federer