Tênis
None

ATP FINALS

Sock surpreende Zverev e garante lugar na semifinal do ATP Finals em Londres

Norte-americano vence alemão por 2 a 1 e segue na briga pelo título

postado em 16/11/2017 21:10

Glyn Kirk/AFP)
O norte-americano Jack Sock chegou ao ATP Finals como último classificado, após surpreender e vencer o Masters 1000 de Paris. E o atual número 9 do mundo segue mostrando seu valor. Nesta quinta-feira, ele bateu o alemão Alexander Zverev (3º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.

Com a vitória, Sock garantiu vaga na semifinal do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Por vaga na final, ele encara o búlgaro Grigor Dimitrov (6º), em duelo marcado para o próximo sábado.

No primeiro set, uma quebra bastou para o norte-americano conseguir abrir vantagem para fechar em 6/4. Porém, na segunda parcial, o alemão foi dominante, rapidamente marcando 6/1 e deixando tudo igual.

O set decisivo foi tenso. Nos quatro primeiros games, três quebras, com Sock abrindo 3/1. Zverev conseguiu buscar o empate em 4/4, mas acabou perdendo seu serviço no momento decisivo, para perder por 6/4.

Com isso, o norte-americano se juntou a Roger Federer como os dois classificados do grupo Boris Becker. Na outra chave, Dimitrov já está garantido, enquanto o austríaco Dominic Thiem (4º) briga com o belga David Goffin (8º) pelo segundo posto.

Tags: Jack Sock ATP Finals semifinais londres zverev