Tênis
None

PREMIER DE ROMA

Simona Halep vence Sharapova e reedita final com Svitolina no Torneio de Roma

Em retomada da carreira, russa foi batida pela líder do ranking por 2 sets a 1

postado em 19/05/2018 15:55 / atualizado em 19/05/2018 16:05

AFP

A romena Simona Halep precisou de uma virada para confirmar o seu favoritismo e avançar à final do Torneio de Roma. Neste sábado, a número 1 do mundo se garantiu na decisão ao superar a russa Maria Sharapova, a 40ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 23 minutos.

Freguesa histórica de Sharapova, Halep vai, assim, diminuindo o seu retrospecto negativo diante da russa. A romena perdeu os sete primeiros duelos que fez com a rival, mas agora emplacou a segunda vitória consecutiva sobre a ex-número 1 do mundo.

Esse novo triunfo, porém, não foi fácil de ser assegurado por Halep, tanto que ela iniciou o duelo em desvantagem. Em uma parcial com incríveis nove quebras de serviço em dez games disputados, Sharapova se deu melhor e venceu a primeira por 6/4.

Mas a romena não se abateu. Salvou os dois break points da russa no segundo set, converteu três e fechou a parcial em 6/1, igualando a semifinal. A definição da finalista do Torneio de Roma, então, foi para a terceira parcial. As tenistas voltaram a oscilar, mas Halep conseguiu quatro quebras de serviço, perdeu o saque três vezes e triunfou por 6/4, avançando à final do Torneio de Roma.

A decisão do evento italiano nesta temporada será a reedição da final do ano passado, entre Halep e a ucraniana Elina Svitolina, sendo que foi a número 4 do mundo que faturou a taça no ano passado. Além disso, Svitolina está em vantagem de 3 a 2 no confronto direto com a tenista romena.

Na final deste domingo do Torneio de Roma, Halep atuará em busca do seu 17º título. Svitolina, por sua vez, já foi campeã 11 vezes na sua carreira.

Tags: simona halep maria sharapova