
Saiba mais
Principal favorita, Garbiñe Muguruza cai nas quartas de final na Tailândia Com dores no ombro direito, Maria Sharapova desiste de torneio em São Petersburgo Recuperado, Marcelo Melo comemora estreia em 2019 com confronto pela Copa Davis Campeã em Melbourne, Naomi Osaka se torna a primeira asiática a ser número 1 no tênis
Na sequência, será a vez de Rogério Dutra Silva entrar em ação. O número 139 do mundo vai duelar com Kimmer Coppejans, o 195º colocado no ranking. Eles se enfrentaram três vezes, todas em 2015, sendo que o brasileiro ganhou dois desses duelos.
Concentrado em dois dias, o confronto será encerrado no sábado, para quando estão agendados três partidas. No duelo de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares vão encarar Sander Gille e Joran Vliegen.
O resultado da série melhor de cinco jogos determinará a necessidade de realização das duas partidas de simples, com os confrontos invertidos em relação aos duelos de sexta-feira. E eles serão Monteiro x Coppejans e Dutra Silva x De Greef.
Mais tradicional torneio por equipes do tênis, a Davis foi reformulada para a temporada 2019. A competição terá uma fase final envolvendo 18 equipes, em uma sede única - Madri -, em novembro. Seis participantes dessa etapa decisiva já estão determinados, sendo que os outros 12 vão ser definidos através de confrontos marcados para sexta-feira e sábado, caso de Brasil x Bélgica.