2

Britânica de 18 anos avança no US Open e vai encarar campeã olímpica

Sensação em 2021, Emma Raducanu eliminou americana em dois sets

06/09/2021 20:23
compartilhe
Emma Raducanu, britânica nascida no Canadá, comemora com a 'selfie da vitória'
foto: Matthew Stockman/AFP

Emma Raducanu, britânica nascida no Canadá, comemora com a 'selfie da vitória'


A sensação britânica de 18 anos Emma Raducanu, 150ª no ranking mundial da WTA, se classificou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira ao derrotar com facilidade a americana Shelby Rogers (43ª) com parciais de 6-2 e 6-1.

Raducanu continua impressionando, já que ainda não cedeu um único set em sua trajetória impecável nas quadras de Flushing Meadows, onde está dando seus primeiros passos neste nível.

Até então, apenas a estoniana Kaia Kanepi, em 2017, e a americana Barbara Gerken, em 1981, haviam chegado a esta fase desde a classificação.

A britânica, nascida no Canadá de mãe chinesa e pai romeno, em nenhum momento deu esperanças a Rogers, que, no entanto, havia conseguido a façanha na fase anterior de eliminar a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo.

Raducanu vai enfrentar na próxima fase a campeã olímpica de Tóquio-2020, a suíça Belinda Bencic (12ª), semifinalista em Nova York em 2019 e que eliminou a polonesa Iga Swiatek (8ª) mais cedo nesta segunda-feira.

Bencic, 11ª cabeça de chave, derrotou Swiatek, sétima, com parciais de 7-6 (12/14) e 6-3 em duas horas e seis minutos de jogo na quadra Louis Armstrong em Flushing Meadows.


Compartilhe