Vasco
None

SÉRIE A

Com retorno de Luis Fabiano, Vasco busca alcançar 8º jogo invicto e a vaga no G7

Time carioca vem de três vitórias e quatro empates nas últimas rodadas

postado em 05/11/2017 07:13 / atualizado em 05/11/2017 10:31

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O Vasco vem de uma série invicta de sete jogos e pretende manter esse embalo no duelo contra o Vitória neste domingo, às 19 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As três vitórias e quatro empates na competição nacional fizeram com que o time carioca se aproximasse da zona da Copa Libertadores.

Agora, a equipe pretende seguir o bom momento para finalmente fazer parte do grupo que vai à competição continental. Atualmente, essa lista inclui as sete melhores equipes da competição. Antes do início da 32.ª rodada, o Vasco era o oitavo com 44 pontos, a três do Flamengo, o então sétimo.

O técnico Zé Ricardo recebeu uma ótima notícia do departamento médico para essa partida. O centroavante Luis Fabiano finalmente voltou a ser relacionado. O jogador retorna à equipe após 75 dias de afastamento por conta de uma artroscopia no joelho.

O treinador, no entanto, não confirmou se ele já começará entre os titulares. "Ele é um jogador bastante experiente, mas não queremos que tenha problema nesse retorno. Deve estar disponível, mas não sabemos o tempo que aguentaria. Treinamos com ele, com o (Andres) Ríos e os dois juntos", comentou.

As únicas confirmações foram os retornos do lateral-esquerdo Henrique, que entra no lugar do Ramon, e do zagueiro Breno, que substituirá Paulão. Zé Ricardo também deixou no ar outra dúvida. Paulinho disputa uma vaga com Yago Pikachu e Andres Ríos.

O Vitória vive um momento complicado no Brasileiro e precisa vencer o Vasco, para tentar sair da zona de rebaixamento. O time rubro-negro não vence há cinco partidas e ocupa a 19.ª e penúltima colocação, com 34 pontos. Diferentemente da véspera da rodada anterior, quando confirmou a escalação com antecedência, o técnico Vagner Mancini optou por fazer mistério. "Fiz alguns testes para que a gente possa encontrar uma equipe altamente competitiva. Não vamos encontrar muitas mudanças em relação aos últimos jogos, mas ainda não tenho o time", afirmou.

A principal dúvida na formação titular está na lateral direita. Caíque Sá passou a semana treinando em separado por conta de um entorse no tornozelo direito e é dúvida. Caso não tenha condições de entrar em campo, Patric será o seu substituto.

No meio de campo, José Welison entrará na vaga de Uillian Correia, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Segundo Vagner Mancini, ele atuará ao lado de Ramon, que ganhará mais uma chance entre os titulares. O ataque deve seguir com Neilton, Tréllez e David. Kieza continua no banco de reservas.

VASCO X VITÓRIA

VASCO
Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Henrique; Jean, Wellington, Mateus Vital, Nenê e Paulinho; Andrés Rios (Luis Fabiano)
Técnico: Zé Ricardo

VITÓRIA
Fernando Miguel, Caíque Sá (Patric), Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, José Welison e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David
Técnico: Vágner Mancini

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de novembro de 2017 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Tags: nacional seriea vitoriaba vascorj