Vasco
None

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco abre o treino, e o goleiro Martín Silva pede time ofensivo na decisão

Comissão técnica liberou acesso dos torcedores no São Januário

postado em 07/04/2018 15:06 / atualizado em 07/04/2018 19:23

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O elenco do Vasco abriu para os torcedores o treino deste sábado, o último antes da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã. O time cruzmaltino tem a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o jogo de ida por 3 a 2.

A torcida compareceu em bom número em São Januário e assistiu uma atividade que durou cerca de duas horas. O técnico Zé Ricardo, no entanto, não deu pistas da equipe que mandará a campo.

O goleiro Martín Silva concedeu entrevista coletiva após a atividade e pediu para o Vasco atacar o adversário. "Sabemos que uma boa atuação defensiva é importante, mas amanhã vamos jogar de igual para igual, procurando duelar com o rival. Será muito mais difícil para o Botafogo ir em busca da vitória se enfrentar uma equipe que também ataca", afirmou.

O goleiro também lembrou que o adversário teve a semana livre para treinar enquanto que o Vasco precisou enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte pela segunda rodada da Libertadores.

"Será um rival que jogará de igual para igual conosco. Eles possuem uma bola parada muito forte e jogadores lá na frente que podem fazer a diferença com qualquer descuido nosso. Temos que estar ligados e concentrados durante os 90 minutos", complementou o uruguaio.

Paulinho faz cirurgia

O atacante Paulinho foi submetido a uma cirurgia no cotovelo na manhã deste sábado, em hospital situado na Barra da Tijuca. O procedimento foi bem sucedido, mas a equipe médica estabeleceu um prazo de quatro meses para a recuperação do atacante.

O vice-presidente médico, Celso Monteiro, explicou que como o cotovelo é uma articulação muito usada em quedas, existe o risco de o jogador ter um choque em um treino ou atividade física e causar alguma coisa adversa. Por isso foi estabelecido um prazo mais longo do que o esperado para a recuperação de Paulinho.

"A cirurgia transcorreu dentro do previsto. Foi colocada um placa para segurar e não causar instabilidade na articulação dele. Não vamos dar detalhes técnicos da cirurgia, até porque não estava presente, mas informamos que o prazo de retorno aos gramados é de aproximadamente quatro meses. O tempo se era esse para não ocasionar nenhum outro tipo de problema mais para a frente", avaliou.

Tags: carioca2018 vasco botafogorj