Vasco
None

VASCO

Vasco estuda a contratação de Antônio Lopes para Gerente de Futebol

Principal missão de Antônio Lopes na gerência seria proteger elenco

postado em 11/09/2018 12:08 / atualizado em 11/09/2018 13:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Vasco perdeu os quatro últimos jogos no Campeonato Brasileiro (Vitória, América, Santos e Atlético-PR) e aparece com 24 pontos na 16ª colocação. A pontuação é a mesma de Sport e Chapecoense, que aparecem na zona de rebaixamento por levarem desvantagem nos critérios de desempate. O clima é dos piores pelos lados de São Januário, com a torcida, revoltada, pichando os muros da sede. A oposição acusa o presidente Alexandre Campelo pela má administração e entende que ele é responsável direto pelos maus resultados dentro das quatro linhas. Neste cenário, a preocupação do mandatário é blindar o elenco.

Dessa forma, Campello estuda a possibilidade de contratar o ex-técnico Antônio Lopes para trabalhar no departamento de futebol do clube. Ele teria uma função de gerência e sua principal missão seria justamente proteger o elenco.

Lopes, que também chegaria para estreitar o relacionamento entre o técnico Alberto Valentim e a diretoria, é amigo de longa data de Alexandre Campello, exerceu função de diretoria recentemente no Botafogo, onde deixou um bom trabalho, e é visto como um nome capaz de unir o clube. O Delegado, por exemplo, sempre contou com a confiança de ex-presidentes como Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda, este último visto como principal liderança de oposição apesar de estar lutando contra graves problemas de saúde.

A história de Antônio Lopes no Vasco é uma das mais vitoriosas como treinador. Ele liderou o histórico time do fim da década de 90 e começo dos anos 2000 que conquistou, dentre outros títulos, o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e o Campeonato Carioca de 1998 sem a necessidade de final, ganhando os dois turnos do Estadual.

Antônio Lopes ainda não foi procurado de forma oficial pela diretoria, mas recebeu sondagens e se colocou à disposição. O assunto pode evoluir nos próximos dias.

Dentro de campo o elenco retornou aos trabalhos nesta terça-feira, após a segunda-feira de folga. Alberto Valentim começa a pensar agora no clássico contra o Flamengo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 25ª rodada do Brasileirão. Uma derrota pode colocar o Cruz-Maltino na zona de rebaixamento. Para agravar a crise, o treinador perdeu para este duelo o volante argentino Leandro Desábato, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Vitória e terá que cumprir suspensão, assim como o lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando como volante e foi expulso no mesmo duelo. Nesta quarta-feira os jogadores vão treinar na parte da tarde, mais uma vez com um forte esquema de segurança.

Tags: brasileiro serie a Antônio Lopes vasco futebol futnacional seriea vascorj carioca2018