Vasco
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ainda sem Luxemburgo, Vasco volta a enfrentar o Santos para reagir no Brasileirão

Time carioca ainda busca sua primeira vitória na competição nacional

postado em 12/05/2019 09:23 / atualizado em 12/05/2019 09:26

<i>(Foto: Rafael Ribeiro)</i>
Ainda sem o técnico Vanderlei Luxemburgo, que só vai iniciar os treinos na próxima segunda-feira, o Vasco volta a enfrentar o Santos neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, com um objetivo fixo: vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro para reagir no torneio nacional.

O time cruzmaltino foi goleado na estreia pelo Athletico-PR por 4 a 1, o que causou a demissão de Alberto Valentim, perdeu em casa para o Atlético no jogo seguinte por 2 a 1 e conquistou seu primeiro ponto na competição ao empatar com o Corinthians em 1 a 1 no último duelo.

O início ruim deixou o Vasco na lanterna da competição, com os piores números entre os 20 times na tabela. Logo, a necessidade de reagir e dar uma resposta é mais do que urgente no terceiro confronto com o Santos em menos de um mês.

Os times duelaram recentemente pela Copa do Brasil, com o Santos avançando às oitavas de final com uma vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro, em 17 de abril, e uma derrota por 2 a 1, em São Januário, no dia 24. Agora, então, as equipes voltam a se encarar por uma competição diferente e em um terceiro estádio.

"Tivemos uma sequência de partidas contra o Santos, e será mais um grande jogo. Vamos fazer uma análise das nossas atuações, identificar o que fizemos de certo e errado, para conseguirmos fazer uma grande partida", declarou o goleiro Sidão, titular da meta vascaína enquanto Fernando Miguel se recupera de lesão.

Diante da indisponibilidade de Luxemburgo, que participou do lançamento de sua cachaça na última sexta-feira e só começará a treinar a equipe na segunda, o interino Marcos Valadares estará à beira do gramado neste domingo. O treinador quer deixar uma boa impressão e levar o time cruzmaltino à primeira vitória no torneio antes de deixar o comando técnico.

"Tivemos pouco tempo para trabalhar a equipe, mas conseguimos progredir em algumas coisas. Acredito que futuramente, com mais tempo e num momento mais tranquilo, posso construir algo ainda melhor no time", afirmou o interino.

Há grande chances de a escalação da última partida contra o Corinthians ser repetida contra o Santos. Rossi e Marrony, fora de alguns treinos na semana, participaram das últimas atividades e estão aptos para jogar. Quem é desfalque é o zagueiro Leandro Castán, que assim como o goleiro Fernando Miguel, se recupera de lesão e segue fora

Em novo duelo contra o Vasco, o terceiro em menos de um mês, o Santos defende a invencibilidade no Brasileiro. A equipe carioca foi adversário do time paulista nas últimas semanas duas vezes. Ambos se enfrentaram duas vezes pela quarta fase da Copa do Brasil, em que o Santos avançou após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e perder o segundo por 2 a 1.

Nos três primeiros jogos da competição, o Santos estreou com vitória surpreendente sobre o Grêmio em Porto Alegre, derrotou o Fluminense na sequência e empatou sem gols com o CSA, em Maceió, na última rodada. Portanto, o time alvinegro está invicto, assim como São Paulo, Palmeiras e Atlético, soma sete pontos e briga na parte de cima da tabela. 

O duelo poderia marcar o encontro entre Jorge Sampaoli e Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o treinador recém-chegado ao Vasco preferiu ainda não comandar o seu novo time na partida no Pacaembu e irá começar o trabalho no time carioca apenas na segunda-feira.

"Quando um treinador é diferente, mesmo não estando lá, jogadores querem mostrar, os que não estão mais ainda. Ânimo maior, ainda mais pela situação que vivem", opinou Jean Mota em relação à motivação dos atletas do Vasco pela chegada de Luxemburgo.

Melhor em relação a um incômodo no joelho direito, Jean Mota deve voltar ao time titular. O meia atuou alguns minutos no último duelo com o CSA e disse estar livre das dores. 

O técnico Jorge Sampaoli tem todos os jogadores à disposição, fato que só aumenta o mistério em torno do esquema e da escalação que mandará a campo. O treinador argentino tem feito muitas mudanças nos últimos jogos, e deixado atletas importantes no banco, como Carlos Sánchez. É provável que o esquema com três zagueiros permaneça, assim como o atacante Eduardo Sasha, que vive bom momento. Ele é autor de dois dos quatro gols da equipe até aqui na competição.

Tags: vascorj santossp seriea nacional