Vasco
None

VASCO

Vasco anuncia que negociou débitos com os jogadores

Clube dividiu os atrasos em 12 parcelas, cuja primeira foi paga nessa sexta-feira

postado em 11/07/2020 11:02 / atualizado em 11/07/2020 13:43

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco vem buscando formas de equacionar suas dívidas, principalmente com o elenco. O clube, por meio de nota oficial, informou que negociou todo o débito que tinha com os jogadores.

Desta vez, o Vasco dividiu o débito que tinha em 12 vezes. Com isso, a diretoria ganha fôlego para o caso de algum atleta buscar a Justiça para rescindir o contrato.

A primeira parcela foi paga nesta sexta-feira, junto com um mês de salário, referente a maio. Com isso, os cruzmaltinos passam a dever somente o mês de junho.

Os dirigentes cruzmaltinos buscavam o acordo com o elenco desde o retorno dos treinos em São Januário.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que repactuou 100% dos valores ainda devidos aos atletas do Departamento de Futebol Profissional, dando um importante passo para o reequilíbrio financeiro do Clube. Nesta sexta-feira (10/07), teve início a quitação da primeira parcela destes acordos, assim como foi realizado o pagamento integral do mês de maio.

O Clube agradece aos atletas, que, mais uma vez, demonstraram sua confiança na Diretoria Administrativa e comprovaram sua relação de parceria com o Clube, sendo fundamentais para a celebração desta operação financeira.

Vale lembrar que, diferentemente de vários clubes brasileiros, o Vasco da Gama optou por não reduzir os vencimentos dos jogadores em meio à pandemia da Covid-19, apesar dos reconhecidos prejuízos decorrentes da paralisação do futebol.

Para vencer as dificuldades agravadas pela atual circunstância, a Diretoria Administrativa conduziu um processo de reorganização das dívidas junto aos atletas do Futebol Profissional, com a repactuação dos salários devidos (março e abril de 2020), além de todo o passivo restante, incluindo os direitos de imagem.

Tags: futnacional vascorj seriea