2

Matheus Barbosa é apresentado e compara situações de Vasco e Cruzeiro

Volante falou sobre o que é preciso para que o Cruzmaltino e a Raposa voltem à Série A

19/01/2022 18:54 / atualizado em 19/01/2022 19:05
compartilhe
Matheus Barbosa é o novo reforço do Vasco para 2022. O volante atuou no Cruzeiro durante parte do ano de 2021
foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Matheus Barbosa é o novo reforço do Vasco para 2022. O volante atuou no Cruzeiro durante parte do ano de 2021


 
O Vasco apresentou nesta quarta-feira o volante Matheus Barbosa, seu novo reforço para a temporada. Durante a coletiva de apresentação, o atleta falou sobre a pressão de jogar em clubes de massa como Vasco e Cruzeiro, onde ele atuou durante parte do ano de 2021.
 
 

Matheus, que assinou contrato de dois anos com o Cruzmaltino, destacou que é preciso para que os dois clubes retornem à Série A:
 
"Lá no Cruzeiro, assim como aqui no Vasco, a pressão era muito grande. Pela camisa também, eles não merecem estar na Série B. São clubes grandes que merecem estar na Série A. Tanto lá, quanto aqui, é (preciso) trabalhar. Não tem outra forma (para os times retornarem à Série A). A gente precisa trabalhar, trabalhar, trabalhar e fazer jogos concentrados, sempre buscando a vitória. Acredito que não tenha para onde fugir, é o trabalho que vai recolocar o Vasco na Série A", afirmou. 

O volante também destacou a grandeza do clube carioca em sua chegada.

"A camisa do Vasco é pesada e só de vestir já é um grande desafio. Acredito que todos os jogadores foram selecionados e têm capacidade para recolocar o Vasco na Série A. Vamos trabalhar muito no dia a dia", disse.

O novo reforço do cruzmaltino também falou sobre os desafios na nova equipe e da responsabilidade de vestir a camisa do Vasco.

"Eu estou encarando como um grande desafio, mas já tive grandes desafios, de sair cedo de casa e procurar dar o melhor pra minha família. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. É um grande desafio, mas me sinto muito preparado e espero fazer uma grande temporada", completou.
 
 

Matheus Barbosa lembrou que disputou em duas oportunidades a Série B e conquistou o acesso.

"Eu tive oportunidade de disputar a Série B pelo Avaí e pelo Cuiabá e joguei grande parte pelo Cruzeiro. Consegui o acesso em duas. Acredito que o início da competição é muito importante, conseguir aquela gordura, porque as equipes oscilam por ser um campeonato grande. Estamos trabalhando para o Carioca, claro, mas também para começar muito bem o Brasileiro. Nas duas equipes que consegui o acesso, foi assim, começamos bem a competição", declarou.

O Vasco segue com os treinos na pré-temporada visando a estreia no Campeonato Carioca, dia 26 de janeiro, contra o Volta Redonda.

Compartilhe