Vôlei
None

AMISTOSO INTERNACIONAL

Cruzeiro encara Bolívar em amistoso preparatório para o Mundial de Clubes

Competição acontece entre os dias 11 e 17 de dezembro, na Polônia

postado em 13/09/2017 14:15 / atualizado em 13/09/2017 15:10

Divulgação/Cruzeiro
O Mundial de Clubes de Vôlei está marcado para dezembro, na Polônia, mas o Cruzeiro se prepara desde já em busca do tetracampeonato da competição. Nesta quarta-feira, a equipe celeste recebe o Bolívar, da Argentina, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, em amistoso internacional.

Nessa terça-feira, as duas equipes entraram em quadra em um 'mini amistoso' disputado no Ginásio do Barro Preto. O Cruzeiro vencia os dois primeiros sets com os titulares, mas o Bolívar buscou o empate nas duas últimas parciais, quando a Raposa colocou os jovens em quadra. A partida teve parciais de 25/20, 25/23/, 20/25 e 15/25.

Cruzeiro e Bolívar já se enfrentaram neste ano pela final do Campeonato Sul-Americano, disputado em fevereiro, em Montes Claros. Na ocasião, a Raposa venceu os argentinos por 3 sets a 0. A conquista carimbou o passaporte celeste para a disputa do Mundial de Clubes.

Cruzeiro quer usar amistoso para melhor entrosamento do time

Invicto na temporada, com cinco jogos e cinco vitórias pelo Campeonato Mineiro, no qual lidera com 15 pontos, o Cruzeiro ainda busca um entrosamento melhor em quadra, principalmente na armação das jogadas. O levantador Nico Uriarte, por exemplo, se juntou ao elenco celeste nesta temporada e a, cada partida, mostra-se ainda mais alinhado com o time.

Antes do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 11 e 17 de dezembro, o Cruzeiro disputará um torneio preparatório na Argentina, ainda neste mês. Além do Bolívar, o Ciudad Voley-ARG e o Rio de Janeiro também irão participar da competição. O líbero Serginho quer aproveitar os jogos para aprimorar o entrosamento da Raposa.

“É um time que a gente não conhece e que encontraremos no Mundial, em dezembro. Vamos ter oportunidade de jogar contra eles agora e também no torneio que disputaremos na Argentina, no fim deste mês. E é sempre bom jogar contra uma equipe antes do confronto principal, que é o Mundial, para que possamos ter material sobre o time. Também é importante ressaltar que estamos em fase de renovação, as nossas peças estão se encaixando ainda. Então, quanto mais a gente jogar, mais rápido conseguiremos nos readaptar ao nível que estávamos no ano passado”, declarou Serginho.

Bolívar conta com oposto brasileiro como principal arma

Antes de enfrentar o Cruzeiro nesta noite, o Bolívar encarou o Minas, na segunda-feira, na Arena Mariana, e foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/23, 28/26 e 25/21.

Os argentinos também buscam entrosamento na temporada, já que a equipe, atual campeã nacional, sofreu alterações. Théo, oposto que vestiu a camisa do Sesi na última Superliga, é uma das novidades do elenco comandado pelo técnico Javier Weber.

Após o amistoso contra a Raposa, o Bolívar embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta a equipe local em duas partidas, que também servirão de preparação para o Mundial.

Divulgação/Cruzeiro

Ingressos

Valor: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, com necessidade de comprovação de direito ao benefício

Billheteria do Riachão: caso restem bilhetes, a bilheteria do ginásio do Riacho abrirá para venda no dia do jogo, a partir das 15h (Rua Rio Paraopeba, 1200 – Contagem)

Pontos de venda Central dos Eventos

Belo Horizonte:

Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)
Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos
Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos
Center Minas | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Estação | Quiosque Central dos Eventos

Contagem:

Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos

Betim:

Monte Carmo Shopping | Quiosque Central dos Eventos

Sete Lagoas:

Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Lagoa | Quiosque Central dos Eventos

Divinópolis:

Shopping Pátio Divinópolis | Quiosque Central dos Eventos

Tags: cruzeiroec volei cruzeiro bolívar mundialdeclubes