Vôlei
None

SUPERLIGA

Praia vence, mantém liderança e quebra embalo do Minas na Superliga

Time de Uberlândia vence clássico na Arena JK e segue na ponta

postado em 15/11/2017 00:27

Orlando Bento/Minas
No clássico mineiro pela Superliga Feminina, prevaleceu o momento do líder. O Praia Clube venceu o Minas com autoridade, por 3 sets a 0, nesta terça-feira, na Arena JK, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23. O time de Uberlândia manteve a primeira posição e ainda quebrou a série positiva das minas-tenistas, que vinham de quatro triunfos consecutivos. 

O Praia chegou aos 21 pontos em sete partidas, aproveitamento de 100% na Superliga. O Minas, que começou mal, com duas derrotas seguidas, se recuperando e ganhando embalo, ainda está na briga pelas primeiras posições, com 13.
 
Mesmo com o revés, o Minas não jogou mal e endureceu para o Praia nos três sets. Amanda, da equipe de Uberlândia, mostrou muita eficiência ofensiva e se transformou em maior pontuadora, com 17 acertos. Ela ainda levou o Troféu Viva Vôlei como melhor em quadra, por meio de votação popular. Do lado anfitrião, Pri Daroit se destacou ao assinalar 13 pontos. 

Na próxima rodada, os times mineiros jogarão como visitantes. O Praia vai a São Paulo encarar o Sesi, nesta sexta-feira, às 17h. Já o Minas visitará o Osasco no sábado, às 17h, no Ginásio José Liberatti, na cidade paulista de mesmo nome.
 
Minas
Macris, Rosamaria, Mara, Mayany, Karol Tormena, Pri Daroit e Léia (líbero). Entraram: Hooker, Karine, Carol Gattaz
Técnico: Stefano Lavarini

Praia Clube
Claudinha, Fawcett, Walewska, Fabiana, Fê Garay, Amanda e Suelen (líbero). Entraram: Natasha
Técnico: Paulo Coco

Tags: arena JK amanda clássico praia minas superliga