Vôlei
None

MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI

Cruzeiro vence time polonês e fatura bronze no Mundial de Clubes de Vôlei

Tricampeão do torneio, Cruzeiro volta para o Brasil com o 3º lugar

postado em 17/12/2017 18:23 / atualizado em 17/12/2017 19:05

Divulgação/Cruzeiro
O Cruzeiro conquistou, na tarde deste domingo, a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes de 2017. Após perder para o Zenit Kazan, da Rússia, na disputa da semifinal no último sábado, a equipe celeste venceu os poloneses do PGE Skra Belchatow, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/13.

Com uma boa apresentação, o Cruzeiro voltará para casa com a inédita medalha de bronze. O time já foi campeão em outras três edições (2013, 2015 e 2016).

Apesar do desejo de conquistar o tetracampeonato, o técnico Marcelo Mendez comemorou o bronze.

“É muito importante para nós sairmos daqui da Polônia com essa taça, entre os três melhores do mundo, representando bem a nossa equipe, o nosso projeto. Esta edição do Mundial foi muito disputada, com grandes times e grandes atletas. É um importante resultado e vamos celebrar, pois não é fácil”, avaliou o treinador.

Para o líbero Serginho, a medalha de bronze é motivo de muita comemoração.

“Nós chegamos à semifinal de todos os Mundiais que disputamos. Estamos falando de um campeonato duríssimo, com atletas consagrados e de muito potencial. Quase todos os clubes que estavam nesta edição tinham condições de ser campeão. Estamos felizes de conquistar o bronze. Claro que o nosso pensamento era ganhar o título de novo, mas esta medalha coroa o nosso trabalho, valeu muito o nosso suor e o nosso sacrifício. Jogamos bem a maior parte dos jogos, demos a volta por cima e disputar um terceiro lugar não é fácil. A gente tem que encontrar a energia depois da desmotivação da derrota pra ganhar. E vamos embora pra casa felizes e podendo dormir com a sensação de dever cumprido”, celebrou.

A delegação celeste inicia a viagem de volta para o Brasil na manhã desta segunda-feira e a previsão de chegada em Belo Horizonte é na manhã de terça, 19.

Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez.

Skra Belchatow - Lisinac, Wlazly, Klos, Bednorz, Tomacz, Penchev e o líbero Piechocki. Entraram Romac, Janusz e M. Ebadipour. Técnico: Roberto Piazza.

Tags: cruzeiroec