Vôlei
None

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Minas estreia com vitória tranquila sobre peruanas no Sul-Americano de Vôlei

Mineiras batem Regatas Lima por 3 a 0 e encaram o Boca Juniors

postado em 20/02/2018 23:00

Orlando Bento/Divulgação
O Minas teve uma estreia bem tranquila no Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, disputado na Arena JK. O time minas-tenista não encontrou dificuldades diante do Regatas Lima, do Peru, e venceu por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira. As parciais foram de 25/22, 25/13 e 25/14. No outro jogo da rodada, válido pelo Grupo B, o Gimnásia Y Esgrima, da Argentina, bateu o Universitario San Simón, da Bolívia, também por 3 a 0 (25/11, 25/12 e 25/16).

O Minas volta a jogar nesta quarta-feira, diante do Boca Juniors, da Argentina, às 20h, novamente na Arena JK, pela segunda rodada do Grupo A. Antes, às 18h, na preliminar, o Sesc-RJ, dirigido pelo técnico Bernardinho, estreia no Sul-Americano Feminino contra o San Simón. 

A norte-americana Destinee Hooker foi o desfalque do Minas na estreia e deverá permanecer fora nos próximos compromissos. Ela está em tratamento de uma inflamação na região da virilha e passou por procedimento de drenagem. A oposta será avaliada para saber se poderá defender o clube mineiro no Sul-Americano, que terá a definição do campeão no próximo sábado.

O Minas só teve trabalho no primeiro set, quando o time peruano equilibrou a partida e dificultou com bons saques. Mas as donas da casa controlaram o adversário e fecharam em 25 a 23. No segundo e no terceiro períodos, as minas-tenistas dominaram por inteiro e contaram com muitos erros das visitantes, principalmente na recepção. No fim, 25 a 13 e 25 a 14. A oposta Laiza foi a principal pontuadora, com 13 acertos.

A ponteira Rosamaria considerou normal a dificuldade no primeiro set, mas destacou a missão cumprida e já pensa no Boca Juniors. “Tivemos alguns poucos erros no início, o que é normal em estreia. A gente não conhecia o time delas, mas entramos em quadra para fazer o dever de casa. Ficamos felizes com o resultado e, agora, é encarar o próximo adversário. Conhecemos algumas jogadoras do Boca Juniors, mas não sabemos como o time joga. Assim, vamos entrar em quadra focadas para evitarmos qualquer surpresa”, receitou.

Minas
Macris, Laiza, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Pri Daroit e Léia (líbero); entraram ainda Karol Tomena, Karine e Mayany
Técnico: Stefano Lavarini

Regatas Lima
Angélica, Cristina, Taylor, Alexandra, Karla, Holly e Mirian (líbero); entraram ainda: Jessenia, Lesly, Lisset e Ângela
Técnico: Francisco Hervás

Tags: minas-tenistas Regatas Lima Sul-Americano Feminino de Clubes minas