Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas recebe Sesc-RJ pela primeira partida das semifinais da Superliga Feminina

Duelo acontece nesta sexta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte, às 21h30

postado em 23/03/2018 10:32

Orlando Bento/MTC
Minas e Sesc-RJ começarão a disputar, nesta sexta-feira, uma vaga para a final da Superliga Feminina de vôlei. O duelo na Arena JK, em Belo Horizonte, às 21h30, será o primeiro da série melhor de cinco, pela fase semifinal da competição. 

Será o terceiro confronto entre Minas e Sesc-RJ só nesta temporada. Pela Superliga, foram dois duelos, com uma vitória para cada lado. As equipes também decidiram o Sul-Americano Feminino de Clubes, no mês passado, em uma partida bastante equilibrada. As minas-tenistas levaram a melhor ao vencerem por 3 sets a 2, diante da torcida na Arena JK.

Para chegar à semifinal, o Minas, terceiro colocado na classificação geral com 48 pontos, teve que enfrentar o Fluminense nas quartas. O time comandando por Stefano Lavarini, no entanto, passou sem dificuldades, vencendo as duas partidas por 3 sets a 0 e 3 sets a 1 , respectivamente. O Sesc-RJ, por sua vez, bateu o Pinheiros nos dois jogos, por 3 sets a 2 e 3 sets a 0. A equipe carioca terminou a fase classificatória na vice-liderança, com 57 pontos.

Por ter ficado melhor colocado na fase classificatória, o Sesc-RJ terá a vantagem de decidir a vaga para a final em casa. Os dois próximos jogos da série serão disputados no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 31 de março. Se necessário for, o quarto jogo volta para a Belo Horizonte, previsto para o dia 3 de abril. A equipe carioca decide o quinto jogo, se necessário, na Arena da Barra, no dia 6 de abril.

Minas aposta em mais uma série equilibrada

Pelo segundo ano seguido, Minas e Rio de Janeiro medirão forças nas semifinais da Superliga. Na temporada passada, as equipes venceram as duas respectivas partidas fora de casa. Com isso, a decisão da vaga foi para o quinto e último jogo, disputado na capital fluminense. As mandantes levaram a melhor por 3 sets a 2, e posteriormente foram campeãs da competição vencendo o Osasco na grande final.

Pela semifinal do ano passado e pelas últimas partidas disputadas entre as duas equipes, a capitã do Minas, Carol Gattaz, espera mais uma série equilibrada. A central é uma das destaques do time nesta reta final de temporada.

“Podemos esperar uma série longa e muito disputada. Qualquer semifinal é sempre muito difícil, contra o Rio de Janeiro, então, nem se fala. Nesta fase, todos querem ganhar para chegar à final e isso deixa os jogos, ainda, mais difíceis. Sabemos que o Rio está preparado, elas vão querer ganhar de todo jeito, assim como nós. Precisamos fazer jogos bons e acredito que eles serão decididos nos detalhes. Quem estiver com a cabeça mais tranquila, vence”, disse Gattaz.

Todas ao estudo: Sesc analisa Minas e valoriza momento das adversárias

Equilíbrio também é esperado por parte das meninas do Sesc-RJ. E para levar a melhor, a equipe do técnico Bernardinho estuda bastante as adversárias. Afinal, todo cuidado é pouco, já que o Minas venceu as duas últimas partidas contra as cariocas. Com vários títulos da Superliga no currículo, a experiente líbero Fabi, de 38 anos, analisou o momento que o time mineiro atravessa na temporada.

“O Minas foi um time que cresceu muito, vive um ótimo momento na competição e vai jogar diante da sua torcida. Esperamos um série bem equilibrada. Estamos estudando bastante o time delas para fazer um bom jogo e começar bem o playoff semifinal”, declarou.

Desafio é a novidade das semifinais

A novidade nesta fase semifinal da Superliga será os desafios. Cada equipe terá o direito de solicitar até dois desafios por set. A arbitragem consultará o vídeo para tomar a decisão. Se a reivindicação estiver correta, o árbitro revisará a marcação e o desafio não será computado. Se o pedido for malsucedido, o técnico solicitante terá um pedido a menos no set.

Ingressos

Os ingressos para o jogo estão à venda na internet (https://www.eventim.com.br/ingressos.html?affiliate=BR1&doc=artistPages/tickets&fun=artist&action=tickets&key=2026506$10655650&x10=1&x11=camponesa) e nas Centrais de Atendimento dos Minas I e II (exclusivo para sócios). Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), para estudantes, maiores de 60 anos e sócios do Clube. A bilheteria da Arena será aberta às 19h, e os portões do ginásio às 19h30.

Datas e horários da série melhor de cinco

23/3 – 21h30 – Minas x Sesc-RJ – Arena JK
26/3 – 21h30 – Sesc-RJ x Minas – Arena da Barra (RJ) 
31/3 – 15h – Sesc-RJ x Minas – Arena da Barra (RJ) 
3/4 – 19h – Minas x Sesc-RJ - Arena JK - se necessário
6/4 – 21h30 – Sesc-RJ x Minas – Arena da Barra (RJ) - se necessário

Tags: Vôlei Minas volei