Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Cruzeiro sai atrás, mas vence Taubaté, vira a série e vai à final da Superliga Masculina

Após perder os dois primeiros jogos, equipe celeste conseguiu reviravolta e eliminou rival em partida no Riacho; decisão será contra o Sesi-SP

postado em 20/04/2018 23:30 / atualizado em 21/04/2018 00:32

Marcos Vieira/EM/D.A Press

O Cruzeiro concretizou, na noite desta sexta-feira, uma reviravolta heroica sobre o Taubaté. Após perderem os dois primeiros jogos da série melhor de cinco, os pentacampeões da Superliga Masculina de vôlei venceram três partidas consecutivas e se garantiram na oitava final consecutiva. O duelo decisivo, no ginásio do Riacho, em Contagem, terminou com triunfo celeste por 3 sets a 1 (16 a 25, 25 a 20, 25 a 18 e 25 a 20).

A final da competição será contra o Sesi-SP, que venceu a série contra o Sesc-RJ por 3 a 0. Ao contrário do que ocorreu nas últimas edições de Superliga, a decisão será disputada em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada lado, o campeão será decidido em um set extra - o chamado ‘golden set’.

Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentaram em três finais de Superliga Masculina. Em 2010/11, melhor para os paulistas. As duas outras edições (2013/14 e 2014/15) foram conquistadas pelo time de Marcelo Mendez.

Despedida

O jogo desta sexta-feira marcou a despedida de Dante do vôlei. O ponteiro de 37 anos conquistou diversos títulos pela Seleção Brasileira. O principal deles foi o dos Jogos Olímpicos de 2004, na Grécia.

O jogo

Taubaté surpreende Cruzeiro e vence primeiro set

O Taubaté venceu o primeiro set da quinta e última partida da série melhor de cinco contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei: 25 a 16. O time celeste esteve irreconhecível depois de um ótimo início de jogo, quando chegou a ter a vantagem de 7 a 3. Mas, depois disso, tornou-se uma presa fácil, graças a seus próprios erros, principalmente de saque (foram seis bolas fora), de ataque e de recepção.

Cruzeiro empata o jogo decisivo

Apesar de estar ainda muito irregular em quadra, o Cruzeiro empatou a partida. O time celeste derrotou o Taubaté no segundo set por 25 a 20. Apesar de ter vencido a etapa, o time seguiu errando muito. Cedeu, por exemplo, oito pontos de erros de saque, enquanto o adversário, seis. Isac e Simon, do Cruzeiro, e Wallace, do Taubaté, foram os maiores pontuadores da etapa, com quatro pontos cada um.

Cruzeiro faz 2 a 1 e fica a um set da final

Sem os erros dos sets anteriores, o Cruzeiro venceu com facilidade o terceiro set da partida contra o Taubaté, por 25 a 18. O time celeste passou a precisar de apenas mais um set para confirmar a vaga na oitava final consecutiva. Nessa etapa, o destaque dos donos da casa foi a recuperação do ataque, que fez 10 pontos, errando muito pouco. Foram apenas dois contra-ataques desperdiçados pelos pentacampeões.

Cruzeiro vence e vai à oitava final da Superliga

O Cruzeiro venceu o quarto set contra o Taubaté, por 25 a 20, fechando a partida em 3 a 1. Na etapa, o time voltou a errar saques. No entanto, o ataque compensou essa deficiência, com nada mais, nada menos, que 15 dos 25 pontos.

Cruzeiro: Uriarte (7 pontos), Evandro (5), Simón (19), Isac (16), Leal (15), Filipe (5) e Serginho (líbero), depois Eder Levy (1), Cachopa e Alemão. Técnico: Marcelo Méndez

Taubaté
: Raphael, Wallace (20), Otávio (10), Solé (5), Ivovic (9), Dante (7) e Thales (líbero), depois Renan, Madaloz e Matheus. Técnico: Daniel Castellani

Árbitros
: Luiz Leal (SP) e Rogério Spiclcalski (ES)

Tags: cruzeiro cruzeiroec volei maisesportes superliga