Vôlei
None

VÔLEI

Marcelo Mendez, do Cruzeiro, é o novo técnico da Seleção Argentina de Vôlei

Treinador dividirá funções entre o time celeste e a seleção de seu país natal

postado em 19/05/2018 17:34 / atualizado em 19/05/2018 17:43

Divulgação/FeVA
A Federação de Voleibol Argentino anunciou, neste sábado, que Marcelo Mendez é o novo técnico da seleção local. O comandante do time do Cruzeiro seguirá exercendo sua função no clube, e começará a trabalhar pela Argentina em setembro.

Campeão de 31 títulos com o Cruzeiro, Marcelo Mendez iniciará um projeto de seis anos com a Seleção Argentina, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, além da edição de 2024. O clube celeste também fez parte do acordo, já que o treinador conciliará as duas funções. Ele subsituirá Julio Velasco, que se transferiu para o Modena, da Itália.

“Eu esperei este desafio durante toda a minha vida. Todo treinador quer dirigir a seleção de seu país alguma vez. Foi uma trajetória para alcançar o mérito para obter esta oportunidade e agora eu sinto uma grande responsabilidade para manter a Argentina no topo da voleibol mundial”, declarou Mendez ao site da Federação de Voleibol Argentino.

Marcelo Mendez passou pelo voleibol espanhol antes de chegar ao Brasil. Ele treinou o Montes Claros em 2009, e foi contratado pelo Cruzeiro no ano seguinte. De lá para cá, disputou 39 campeonatos, chegou a 35 finais e faturou 31 títulos, sendo o último conquistado há duas semanas: o hexacampeonato da Superliga, diante do Sesi, na oitava decisão consecutiva do clube celeste na competição.

O técnico argentino passa férias em seu país natal, e volta ao Brasil ainda neste fim de semana. A pré-temporada do Cruzeiro terá início no fim de junho.

Tags: Marcelo Mendez volei cruzeiroec argentina