Vôlei
None

SUPERLIGA

Cruzeiro sofre em casa, mas vence o Maringá no tie-break pela Superliga

Time celeste sofre virada, mas reage e ganha por 3 sets a 2

postado em 09/11/2018 22:55

Reprodução/Cruzeiro
O Cruzeiro manteve o embalo na Superliga Masculina, mas foi com sofrimento. Na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste teve dificuldade para superar o Maringá no tie-break, por 3 sets a 2, e conquistar a quarta vitória consecutiva na competição. As parciais foram de 25/19, 21/25, 19/25, 25/18 e 15/10. 

Como venceu no tie-break, o Cruzeiro chegou a 11 pontos, em cinco jogos, e manteve a liderança. O time celeste foi batido na estreia, diante do Campinas, por 3 a 0, mas se recuperou na sequência e embalou. A equipe mineira teve alguns jogos antecipados, pois viaja para a Polônia no dia 22 deste mês, para disputar o Mundial de Clubes, que começa em 25 de novembro e vai até o2 dezembro. 

Apesar do embalo, o Cruzeiro sofreu para derrotar o Maringá em casa. O time celeste saiu na frente, mas caiu de rendimento e chegou a levar a virada em 2 a 1. Os estrangeiros da equipe, o norte-americano Taylor Sander e o central francês Le Roux tiveram boa atuação. Mas quem foi eleito o melhor em quadra foi o oposto Evandro, que recebeu o Troféu Viva Vôlei em votação popular na internet.

O Cruzeiro volta a jogar novamente em Contagem, na despedida antes da viagem para a Polônia. O time celeste vai encarar o Caramuru Vôlei, na sexta-feira, dia 16, às 20h, para manter o embalo na Superliga Masculina. Depois, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Mendez ficará em preparação visando ao Mundial de Clubes. 

Tags: tie-break maringá contagem cruzeiroec superliga