Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Com cinco novidades, Praia estreia na Superliga Feminina fora de casa

Adversário será o o Pinheiros-SP, às 21h30, em São Paulo

postado em 13/11/2018 09:17 / atualizado em 13/11/2018 09:27

Kléber A. Gonçalves/Inovafoto/CBV

Atual campeão da Superliga Nacional Feminina de Vôlei, o Praia abre a temporada 2018/2019 enfrentando o Pinheiros-SP, às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, único jogo de hoje pela competição. A partida é antecipada da 6ª rodada. A primeira será disputada toda na sexta-feira. O time mineiro está bastante modificado em relação à temporada passada, com as saídas da levantadora Claudinha e da meio de rede Walewska, que foram para o Osasco, mas com novidades, como o reforço da levantadora da Seleção dos EUA, Lloyd, além das chegadas da dublê de oposto e ponta Rosamaria, da oposto Ana Paula Borgo e das meios de rede Carol, da Seleção Brasileira, e Francynne. O time do Triângulo começa o torneio embalado pela conquista da Supercopa Brasil, sábado, quando derrotou o Osasco-SP por 3 a 1, em Fortaleza.

Com a chegada de Lloyd, de 29 anos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio’2016 e ouro no Pan de Toronto’2015, a equipe tem agora duas norte-americanas. Um dos destaques no título do ano passado, a oposto Fawcett teve seu contrato renovado, assim como a meio de rede Fabiana, a ponteira Fernanda Garay e a líbero Suellen.

As mudanças, na avaliação do técnico Paulo Coco, mantiveram o nível do grupo. “A chegada da Lloyd, uma das melhores levantadoras do mundo na atualidade, nos dá características diferentes em relação ao ano passado. Muda um pouco nossas oportunidades. Posso dizer que é uma mudança significativa, assim como a chegada da Carol e a saída da Walewska.” Para Paulo Coco, a troca da atleta de meio de rede não implicará perda de qualidade. “O bloqueio da Carol é mais pesado na rede. Mas são duas jogadoras de alto nível.”

Sobre o duelo de hoje, o treinador diz que espera muita dificuldade. “O Pinheiros chegou às semifinais do Paulista e fez dois jogos apertados com o Sesi, que acabou campeão. O time tem como destaque a oposto cubana Herrera, que já jogou no Praia. E está com um bom ritmo de jogo, ao contrário da gente.”

Paulo Coco explica que a maneira de o time jogar mudou em relação ao ano anterior. “Temos pouco tempo de treinamento e jogamos pouco. O crescimento, o entrosamento que desejo, virá com o decorrer das partidas. Precisamos jogar e teremos um calendário muito apertado daqui até o final do ano, pois em dezembro vamos disputar também o Mundial. Mas o importante é começar vencendo hoje”.

FIQUE LIGADO
Superliga Feminina
Pinheiros x Praia
Horário: 21h30
TV: SporTV 2

Tags: vôlei superliga praia