Vôlei
None

LIBERTADORES DE VÔLEI

Cruzeiro perde na Argentina e se complica na Libertadores de Vôlei

Time celeste foi batido pelo Ciudad Voley e depende de resultados

postado em 09/01/2019 23:14 / atualizado em 10/01/2019 00:06

Ciudad Voley/Divulgação
O Cruzeiro encerrou a participação na fase de grupos da Libertadores de Vôlei com derrota. Na noite desta quarta-feira, o time celeste foi batido pelo Ciudad Voley, da Argentina, por 3 sets a 2, fora de casa, com parciais de 21/25, 25/21, 18/25, 25/21 e 9/15. O tropeço deixou a equipe estrelada em situação delicada na disputa pela classificação às semifinais, já que ficará na dependência de outros resultados. 

Com sete pontos, o Cruzeiro está na vice-liderança da classificação geral da Libertadores, atrás do Sesc-RJ, que soma 12. Só os quatro melhores garantem presença nas semifinais, o que implica na necessidade de o time celeste torcer por tropeços de concorrentes mais próximos, já que os mineiros não jogarão mais na primeira fase. O Ciudad Voley, mesmo com a vitória no tie-break, já estava eliminado, chegando a quatro pontos. 

A Libertadores de Vôlei tem a seguinte fórmula de disputa: nesta fase inicial, oito times foram divididos em dois grupos, com os integrantes de cada chave jogando entre si. Nos confrontos envolvendo times de diferentes países, dois jogos serão realizados; em caso de duelo de clubes do mesmo país, haverá apenas uma partida. Os quatro melhores da classificação geral garantirão presença nas semifinais, quando haverá apenas um duelo para apontar os finalistas. 

Enquanto aguardam a definição dos classificados na Libertadores, os estrelados voltam as atenções para a Superliga. O time mineiro enfrentará o Vôlei Um Itapetinga, no próximo dia 12, às 20h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. 



Tags: Libertadores de Vôlei ciudad voley cruzeiroec semifinais