Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas bate o Corinthians e começa bem o returno da Superliga Masculina

Time mineiro vence por 3 a 1 em casa e chega a 17 pontos

postado em 11/01/2019 22:12

Orlando Bento/Minas
O Minas conquistou importante vitória pela Superliga Masculina de Vôlei nesta sexta-feira. Em confronto direto contra o Corinthians pela 12ª rodada, o clube mineiro aproveitou o apoio da torcida na Arena JK e ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/17, 22/25 e 25/22.

Com a vitória na abertura do segundo turno, o Minas chega a 17 pontos e sobe para a sexta posição de forma provisória. O time mineiro deixou para trás Maringá e Itapetininga, que ainda jogarão na rodada. O Corinthians, com apenas quatro triunfos, permaneceu em nono, com 12 pontos. 

O Minas teve no oposto Davy a maior força ofensiva em quadra. Com 25 pontos, ele comandou as ações no ataque mineiro e foi eleito o melhor em quadra, ganhando o Troféu Viva Vôlei. Flávio, Honorato e Bob também tiveram boa atuação no triunfo minas-tenista. Pelo lado paulista, Diogo foi o mais efetivo, com 15 pontos.

Davy considera que as dificuldades serão maiores no returno da Superliga. “O segundo turno acaba tendo jogos mais complicados para a nossa equipe. Como já jogamos contra todos os outros, eles já conhecem o nosso jogo, as nossas marcações. Mas, do mesmo jeito que eles conhecem nossa forma de jogar, nós também conhecemos como jogam as outras equipes”, declarou.

O MInas foi bem superior nos dois sets iniciais, sacando bem e dificultando a defesa do Corinthians. Depois de fechar, respectivamente, em 25 a 20 e 25 a 17, os minas-tenistas não mantiveram o ritmo e foram superados na terceira parcial: 22 a 25. O técnico Nery Tambeiro fez alguns ajustes, que levaram o MTC a retomar o controle, no quarto e último período. Com bloqueio de Davy, triunfo dos anfitriões: 25 a 22. 

Na sequência, no próximo dia 19, o Minas terá compromisso diante do Campinas, às 17h, na cidade paulista. Antes, no dia 16, os minas-tenistas terão duelo contra o Sesc-RJ, às 20h, no Rio de Janeiro, valendo a classificação para a próxima etapa da Copa Brasil de Vôlei. 

MINAS 3 x 1 CORINTHIANS

MINAS
Marlon, Flávio, Bob, Honorato, Matheus, Davy e Maique (líbero). Entraram: Rogerinho, Cledenilson, Carísio, Felipe Roque e Piá
Técnico: Nery Tambeiro

CORINTHIANS
Marcelinho, Diogo, Riad, Nicolas, Luan, Fábio e Serginho (líbero). Entraram: Fábio, Rivaldo, Cris, Yago e Gabriel
Técnico: Gerson de Oliveira

Tags: Superliga Masculina returno corinthians minas