Vôlei
None

SUPERLIGA

Praia vence e mantém liderança; Minas é o único invicto da Superliga Feminina

Time de Uberlândia bate Sesc-RJ, enquanto minas-tenistas superam Curitiba

postado em 12/01/2019 00:32 / atualizado em 12/01/2019 00:42

Gisa Alves/Divulgação
Os times mineiros fecharam mais uma rodada no topo da classificação da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, Praia Clube e Minas saíram de quadra vencedores e mantiveram a briga acirrada pela primeira posição. Enquanto a equipe de Uberlândia bateu o Sesc-RJ, em reedição da última final, por 3 a 1, fora de casa, as minas-tenistas faturaram três pontos diante do Curitiba com triunfo por 3 sets a 0, em BH.

O Praia visitou o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, na repetição da final da edição anterior da Superliga, que teve a equipe do Triângulo campeã. Com vitória por 3 a 1, parciais de 20/25, 25/16, 25/23 e 26/24, o clube de Uberlândia manteve a liderança com 30 pontos - venceu 11 jogos e perdeu um. 

A partida na Arena da Barra da Tijuca, na capital carioca, marcou o retorno da central Fabiana, recuperada de lesão. E ela foi responsável pelo último ponto, garantindo o triunfo do Praia, uma virada em um jogo emocionante. A norte-americana Fawcett, da equipe mineira, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 



Chance de assumir a ponta

Já o Minas soube se impor desde o início contra o Curitiba. Em noite inspirada da oposta Bruna Honório, que deixou a quadra com 23 pontos e o Troféu Viva Vôlei nas mãos como melhor da partida, a equipe mineira bateu o representante de Curitiba com parciais de 25/21, 26/24 e 25/16. As minas-tenistas mantiveram a invencibilidade - ganharam os dez jogos na Superliga Feminina -, alcançando 28 pontos, na vice-liderança.

O Minas poderá tirar a liderança do Praia Clube, já que tem um jogo a menos que o concorrente de Uberlândia. Fechando a participação no primeiro turno da Superliga Feminina, as minas-tenistas visitarão o Barueri na próxima terça-feira, às 19h30, no Ginásio José Correia, na cidade paulista, em confronto adiado da sexta rodada, e terminarão a primeira metade da competição na ponta em caso de triunfo. 

Orlando Bento/Minas
 

Tags: Superliga Feminina praia minas sesc-rj curitiba liderança