Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro vence Itapetininga, no Ginásio do Riacho, e assume liderança da Superliga

Time mineiro bateu os paulistas de virada, por 3 sets a 1

postado em 13/01/2019 10:03

Agenciai7/Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Itapetininga, na noite deste sábado, de virada, assumindo a liderança da Superliga Masculina. O time paulista saiu na frente, mas os mineiros viraram. A partida, disputada no ginásio do Riacho, em Contagem, foi válida pela primeira rodada do segundo turno da competição. O time celeste fez 3 a 1 (28/30, 30/28, 25/19 e 25/23).

Com a vitória, o Cruzeiro conquistou três pontos e subiu para 29, chegando à liderança da tabela. Sesi-SP e Sesc RJ têm 27 pontos e estão em segundo e terceiro, respectivamente.

A partida começou muito equilibrada, e a entrada do levantador Sandro foi fundamental para ajudar o Cruzeiro a conseguir a virada. A boa atuação do jogador chamou a atenção dos torcedores, que votaram no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o elegeram como o melhor em quadra.

“É um ano de muitas mudanças, saíram peças fundamentais da equipe e estamos nos adaptando. Já melhorou muito do começo da temporada para agora e temos que continuar nessa batida. Fato é que independentemente da oscilação do time, estamos na liderança”, disse Sandro, ao site da CBV.

No Itapetininga, o ponteiro Victor foi o grande destaque, com 21 pontos marcados, sendo o segundo maior pontuador do jogo – atrás do ponteiro norte-americano Sander, do Cruzeiro, que marcou 23. Na próxima rodada do returno, o time mineiro pega o Ribeirão, no interior paulista, no próximo sábado, às 17h.

Tags: Vôlei Superliga volei cruzeiroec