Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas faz nova vítima, conta com tropeço do Praia e assume a liderança

Time de BH atropela Pinheiros e abre três pontos do rival de Uberlândia

postado em 05/02/2019 23:36 / atualizado em 05/02/2019 23:45

Orlando Bento/Minas
A Superliga Feminina tem um novo líder. O Minas assumiu a ponta depois da vitória diante do Pinheiros, por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, na Arena MTC. O time minas-tenista contou com o tropeço do Praia Clube, que teve derrota surpreendente para o São Caetano, por 3 a 1, em Uberlândia.
 
O Minas conquistou a 14ª vitória e chegou aos 41 pontos, abrindo três em relação ao Praia. A equipe de Uberlândia perdeu pela segunda vez, tem 13 triunfos e permanaceu com 38, agora em segundo lugar. Pinheiros (14) e São Caetano (8) ocupam os últimos lugares na classificação. 

Festa em casa

O Minas entrou em quadra ainda em ritmo de festa, depois da conquista da Copa Brasil de Vôlei, em Gramado, diante do Praia Clube. Sem dificuldades, as minas-tenistas atropelaram o Pinheiros, com parciais de 25/11, 25/20 e 25/20. A líbero Leia foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A oposta Bruna Honório terminou como maior pontuadora, 14 acertos. A central Mara, com 11 pontos, também contribuiu para mais um triunfo.

“Foi um jogo tranquilo, mas entramos em quadra concentradas. Do outro lado sabíamos que o time tinha uma boa defesa e entramos para fazer o nosso jogo. Foi bom que foi rápido e, assim, podemos descansar mais, já que o calendário está muito apertado. A parte melhor do jogo é que, agora, somos líderes e, isso, é uma conquista nossa, pois estávamos buscando isso. Agora, é manter o ritmo e ir para cima” comentou Bruna Honório.

Praia Clube/Divulgação
Decepção 

Em Uberlândia, o Praia Clube entrou disposto a superar a perda da final contra o Minas na Copa Brasil de Vôlei. Mas o time do Triângulo decepcionou a torcida ao ser surpreendido pelo São Caetano, penúltimo colocado. As parciais foram de 25/23, 25/18, 22/25 e 25/22 para a equipe paulista, que teve a central Fernanda Isis como maior pontuadora (19 acertos). Pelo lado mineiro, a central Fabiana e a oposta norte-americana Nicole Fawcett fizeram 12 pontos cada. 

Sequência

O Praia volta a jogar nesta sexta-feira, pela quinta rodada do returno, diante do Sesi-SP, às 19h, em busca da reabilitação diante da torcida. O Minas, por sua vez, receberá o Fluminense, no mesmo dia, às 20h, com a chance de manter a liderança isolada e o embalo na Superliga.

Tags: Superliga Feminina Praia Clube minas líder liderança