Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas e Praia vencem e mantêm disputa acirrada pela liderança da Superliga

Times mineiros ganham e levam briga pela ponta para última rodada

postado em 12/03/2019 23:08 / atualizado em 12/03/2019 23:20

<i>(Foto: Orlando Bento/Minas)</i>
Os clubes mineiros tiveram mais uma batalha acirrada pela liderança da Superliga Feminina. Minas e Praia saíram de quadra vencedores, nesta terça-feira, e mantiveram as posições no topo da classificação. As minas-tenistas derrotaram o lanternaB Balneário Camboriú por 3 sets a 1, em casa, com parciais de 28/30, 25/22, 25/21 e 25/21. O time de Uberlândia foi ao interior paulista e bateu o Barueri por 3 a 1 - 25/22, 21/25, 25/22 e 27/25.

Com a vitória de virada depois do susto inicial, o Minas manteve a liderança e chegou a 56 pontos, um a mais que o Praia (55). Com isso, a briga pelo topo se manterá até a útlima rodada, a 11ª do returno, na próxima sexta-feira. As minas-tenistas terão pela frente o Curitiba, às 21h30, na capital paranaense. As praianas enfrentarão o Sesc-RJ, no mesmo horário, em Uberlândia, com a obrigação de vencer e ainda esperar pelo tropeço das rivais estaduais. 

O Minas levou susto e teve que correr atrás da reação, depois de perder o primeiro set, muito disputado, em 30 a 28. Mas o clube de BH teve a oposta Bruno Honório em noite inspirada. Com 21 pontos, ela comandou a virada minas-tenista, seguida pela ponteira Gabi (17). A ponteira Ivna, do Camboriú, terminou como maior pontuadora, com 24 pontos.

A oposta Malu foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela valorizou muito a vitória sobre o Camboriú. "Acredito que foi o jogo mais complicado desta temporada. Erramos muito e isso não pode acontecer. Elas sacaram muito bem e complicou o nosso jogo. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora vamos com tudo para Curitiba buscar a última vitória na fase de classificação e ficar em primeiro lugar", declarou. 

<i>(Foto: Instagram/CBV)</i>


Equilíbrio

Já o Praia teve um pouco mais de trabalho em um jogo equilibrado diante do Barueri, que ocupa o quarto lugar da Superliga. O time mineiro saiu na frente, sofreu o empate na parcial seguinte, mas se impôs fora de casa e ganhou o terceiro e o quarto sets - o último com placar apertado (27 a 25). A oposta norte-americana Nicole Fawcett foi o destaque praiano, com 21 pontos. Rosamaria (14) e Carol (13) também contribuíram muito para a equipe do Triângulo. A polonesa Katarzyna Skowronska, do Barueri, terminou como principal pontuadora - 22.

Tags: Superliga Feminina minas praia liderança