Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro recebe Taubaté e pode voltar à liderança da Superliga nesta quarta-feira

Já o Minas visita Ribeirão e poderá saltar posições na classificação

postado em 13/03/2019 08:30 / atualizado em 13/03/2019 03:47

<i>(Foto: FIVB)</i>
O Cruzeiro entra em quadra nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e precisa de uma vitória sobre o Taubaté para reassumir a liderança da Superliga Masculina de Vôlei. A partida é válida pela 9ª rodada do returno e foi adiada por conta da participação do time celeste no Campeonato Sul-Americano, do qual foi campeão.

Com a vitória de sábado sobre o Sesc-RJ, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro chegou a 51 pontos. O líder Sesi-SP tem 53 e uma partida a mais. Já o Taubaté, adversário desta quarta, é o terceiro, com 44.

No primeiro turno, o Cruzeiro derrotou o Taubaté no interior paulista por 3 sets a 0.

Independentemente do resultado desta quarta-feira, Cruzeiro e Sesi-SP definirão a liderança da fase de classificação no sábado, às 20h, em confronto direto no Riacho. O duelo fechará esta etapa do torneio. No mesmo dia, serão conhecidos os duelos das quartas de final.

O ponteiro Taylor Sander, um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada, falou sobre a preparação para enfrentar o Taubaté e a semana de confrontos importantes. “Estamos nos preparando bem, treinando forte e vamos com tudo para buscar a vitória. O Taubaté tem grandes jogadores no elenco, eles oscilaram um pouco na temporada e não sabemos exatamente que time esperar em quadra nesta quarta. Por isso, temos que nos preparar para encarar o melhor deles e acho que será uma grande partida. Vamos fortes, como sempre fazemos, e estou ansioso para enfrentar esses grandes jogadores”.

“Será um jogo difícil na quarta e outro no sábado, e poder entrar nos playoffs com duas vitórias nas últimas rodadas nos daria ainda mais força. São grandes equipes e será um ótimo desafio para o nosso time. Espero que a gente esteja bem e possamos fazer o nosso melhor”, completou o norte-americano sobre a série de decisões.

Taubaté

Do lado do Taubaté, o ponteiro Lucarelli aposta em um duelo complicado, mas destaca que, como a pontuação entre as equipes está distante, seu time não tem como objetivo buscar essa segunda colocação. “Será um jogo extremamente difícil, contra uma equipe qualificada. No momento, não temos muitas pretensões na tabela, mas, visando já o playoff, é uma partida muito importante para preparar a equipe. Vai ser muito bom para colocar em prática o que viemos treinando nas últimas duas semanas. Espero que possamos fazer uma boa partida”.

MINAS JOGA FORA DE CASA E PODE SALTAR POSIÇÕES

Por também ter disputado o Sul-Americano, o Minas entrará em quadra nesta quarta-feira, às 19h, contra o Vôlei Ribeirão, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto-SP.

<i>(Foto: Orlando Bento/MTC)</i>

O Minas é o sexto colocado, com 33 pontos, e ainda luta para saltar posições na tabela. Os rivais diretos são Campinas (5º), com 34, e Sesc-RJ (4º), com 36. Justamente por isso, uma vitória fora de casa será fundamental para a equipe mineira nesta quarta.

O Vôlei Ribeirão é o nono, com 19 pontos, e não tem mais chances de ir aos playoffs da Superliga. O oitavo é o Itapetininga, com 32.

Para a partida em Ribeirão Preto, o técnico minas-tenista Nery Tambeiro poderá contar novamente com o central Cledenilson, que ficou afastado por três semanas devido a uma lesão no dedo indicador da mão direita. O jogador exalta o bom momento do Minas. “O time cresceu depois do Sul-americano. Infelizmente não pude participar dessa competição, mas estou pronto para voltar. Estamos crescendo e temos pela frente jogos que serão bem disputados. Agora, é reta final da fase classificatória e temos que brigar por posições. Temos que treinar bastante e lutar cada dia mais para conquistar as vitórias”.

Além de Cledenilson, a delegação minas-tenista conta com os levantadores Marlon e Carísio, os ponteiros Honorato, Bob Dvoranen, Piá e Lucas, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio e Matheus Bispo, e os líberos Maique e Rogerinho.

Após a partida em Ribeirão Preto, o time segue direto para Ponta Grossa, no Paraná, onde enfrenta o Caramuru Vôlei, no sábado, às19h30, pela última rodada da fase classificatória da Superliga.

Tags: cruzeiroec sul-americano minas