Vôlei

SUPERLIGA MASCULINA

Minas se recupera fora de casa e briga pelo G-4 da Superliga Masculina

Time mineiro vence Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0 em jogo atrasado

postado em 13/03/2019 21:45 / atualizado em 13/03/2019 22:45

<i>(Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação)</i>
O Minas se recuperou na Superliga Masculina e manteve a esperança de terminar a fase de classificação no grupo dos quatro melhores. Em jogo atrasado da nona rodada do returno, nesta quarta-feira, o time mineiro derrotou o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/22 e 26/24. 

O Minas, que vinha de derrota para o Cruzeiro (3 a 1), alcançou o Sesc-RJ, com 36 pontos (12 vitórias e nove derrotas). Nos critérios de desempate, o time minas-tenista está em quinto lugar e jogará na última rodada para entrar no G-4. O Vôlei Ribeirão, por sua vez, soma 19 pontos (ganhou cinco e perdeu 15) e já está assegurado na elite para o ano que vem.

Na rodada final do returno, o Minas vai à Arena Multiuso, em Ponta Grossa, encarar o Caramuru. Todos os jogos serão neste sábado, às 19h30. O time mineiro precisa vencer e torcer por tropeço do Sesc-RJ, que enfrentará o Vôlei Ribeirão, na cidade paulista. 

O oposto Henrique Honorato, do Minas, dividiu com Rodrigo Telles, do Ribeirão, o posto de principal pontuador. Cada um assinalou 13 pontos. Outro bom nome dos mineiros foi Felipe Roque, com 12 acertos.  Minas foi soberano no placar, mas o Vôlei Ribeirão ofereceu resistência nos três sets. Nos momentos decisivos, os visitantes erraram menos e chegaram ao importante triunfo.

Tags: Superliga Masculina Vôlei Ribeirão minas