Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas e Praia em quadra, para provar a superioridade na Superliga Feminina

Times mineiros chegam credenciados pelas duas melhores campanhas na fase classificatória

postado em 18/03/2019 09:10 / atualizado em 18/03/2019 09:39

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>
Agora é para valer. Quem será a campeã da Superliga Feminina de Vôlei? Na abertura dos duelos das quartas de final, a torcida vai ver mineiras contra paranaenses e cariocas. Com as credenciais de vice-campeãs mundias e campeãs do Campeonato Mineiro e da Copa Brasil, o Minas começa nesta segunda-feira sua caminhada na fase eliminatória da competição sedento por mais um título para fechar uma temporada sensacional para o clube. O primeiro mata-mata é contra o Curitiba, às 19h, no Ginásio da Universidade Positivo, na capital paranaense.

Com apenas duas derrotas na fase classificatória e campanha das mais consistentes, o time do técnico italiano Stefano Lavarini é apontado como favorito diante das paranaenses e também ao título da Superliga. O duelo entre Minas e Curitiba será decido em melhor de três jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, também às 19h, desta vez, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Se preciso for, o terceiro e decisivo jogo será na segunda-feira, 25, novamente na capital mineira.

Para que nada atrapalhe os planos, o Minas conta muito com a força da sua oposta Bruna Tenório, um dos destaques minas-tenistas na Superliga. Para ela, chegou o momento de concentração total: “No começo, não era nossa prioridade ficar em primeiro, mas, ao longo da competição, vimos que era possível. Corremos atrás disso para termos um cruzamento melhor. Agora, na segunda fase, é um novo campeonato, e o foco tem que ser ainda maior. Não podemos dar mole, pois todos os times querem chegar à semifinal e todos têm condições para isso. Mas vamos lutar muito pela nossa vaga, como fizemos até agora”.

UBERLÂNDIA


O outro representante de Minas na Superliga, o Praia Clube, segundo colocado na fase classificatória, conta com a campeã olímpica Fernanda Garay para defender o título e buscar o bicampeonato. Nesta segunda-feira, o time de Uberlândia enfrenta o Fluminense, às 21h30, na Arena Praia, diante da torcida. O jogo de volta é na quinta, às 21h30, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. E, se preciso, a decisão por uma vaga na semifinal será decidida na segunda-feira, dia 25, em Uberlândia.

Para a ponteira, na fase decisiva, é hora do Praia crescer: “Tivemos alguns altos e baixos durante a primeira fase, algumas partidas conseguimos colocar nosso ritmo, mas em outras não. Agora é outro campeonato, o Fluminense tem jogadoras experientes e vamos esquecer o que ficou para trás. Cada jogo é uma vida”.

As duas partidas têm transmissão ao vivo do SporTV2. Os demais duelos das quartas são na terça-feira: Barueri x Osasco, às 19h, em Barueri. E, na sequência, Sesi-SP x Sesc-RJ, em Bauru.

MASCULINO


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. A primeira rodada começa no sábado, com três partidas, inclusive o jogo do Minas com o Sesc-RJ. No domingo, o Cruzeiro em quadra diante do Maringá. A segunda rodada da próxima fase será nos dias 27 e 28, enquanto a terceira, se necessário, será disputada nos dias 29 e 30.

Calendário da Superliga Masculina


Primeira rodada
Sábado
Taubaté x Campinas, às 11h30
Sesc-RJ x Minas, às 14h30
Sesi-SP x Itapetininga, às 21h30

Domingo
Cruzeiro x Maringá, às 19h

Segunda rodada

27/3
Campinas  x Taubaté, às 19h15
Minas x Sesc-RJ, às 21h30

28/3
Itapetininga x Sesi-SP, às 19h
Maringá x Cruzeiro, às 21h30

Terceira rodada (se necessário)

29/3
Taubaté  x Campinas, às 19h
Sesc-RJ x Minas , às 21h30

30/3
Sesi-SP x Itapetininga, às 19h
Cruzeiro x Maringá, às 21h30

Tags: volei minas praia