Vôlei
None

VÔLEI DE PRAIA

Próxima edição do Mundial de vôlei de praia será disputada em Roma, na Itália

O evento fará parte de um projeto para desenvolver a modalidade no país

postado em 21/03/2019 11:42

<i>(Foto: Leon Neal/AFP)</i>
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou que o próximo Mundial de vôlei de praia, marcado para 2021, será realizado em Roma, na Itália. O evento fará parte de um projeto envolvendo a FIVB, a Federação Italiana de Voleibol (FIPAV) e o Comitê Olímpico Italiano (CONI), com o objetivo de desenvolver o vôlei de praia no país.

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos ao FIPAV e ao CONI nos nossos esforços para trazer eventos de vôlei de praia de alto nível para a Itália, uma nação com uma orgulhosa história esportiva. Com este empreendimento, estamos testando um novo modelo de gestão”, disse Dr. Ary Graça, presidente da FIVB.

Não é a primeira vez que Roma será a sede do Mundial. Em 2011, a cidade há havia recebido o torneio, que terminou com dobradinha brasileira. No masculino, Alison e Emanuel conquistaram o ouro, enquanto no feminino, Larissa e Juliana também subiram ao lugar mais alto do pódio.

O Mundial contará com 32 duplas por gênero, e promete reunir as melhores equipes do mundo. Ao todo, serão distribuídos 600 mil dólares (cerca de R$2,2 milhões) em premiação.

Tags: Vôlei de praia