Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube despacha o Fluminense no Rio e avança às semifinais da Superliga

Time mineiro não dá chance do tricolor e fecha série com duas vitórias

postado em 21/03/2019 23:15 / atualizado em 21/03/2019 23:20

<i>(Foto: Mailson Santana/Fluminense)</i>
Time com a segunda melhor campanha na Superliga Feminina, o Praia Clube eliminou o Fluminense com mais uma vitória, dessa vez no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, e se classificou de forma tranquila para as semifinais. A equipe de Uberlândia ganhou com parciais de 25/15, 25/15 e 25/21 e avançou com dois triunfos na série melhor de três partidas das quartas de final. 

No primeiro duelo, na Arena Uberlândia, o Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 a 0. Assim como ocorreu em casa, o atual campeão da Superliga Feminina não teve muita resistência do tricolor. Em noite inspirada da ponteira Fernanda Garay e da oposto norte-americana Nicole Fawcett, a equipe mineira voltou a vencer por 3 a 0 e carimbou passagem às semifinais. 

O Praia, que só ficou atrás do Minas na fase de classificação, terá pela frente o vencedor do confronto entre Sesc-RJ e Sesi-Bauru. O time paulista ganhou o primeiro duelo, em casa, por 3 a 1, e pode garantir a vaga nas semifinais nesta sexta-feira, caso volte a derrotar a equipe do técnico Bernardinho no Ginásio do Tijuca, em partida que começará às 21h30. 



O jogo

Com a levantadora norte-americana Carli Lloyd variando bem as jogadas, o Praia não teve dificuldade para se impor nos dois primeiros sets, ambos vencidos por 25 a 15. O saque foi outro diferencial da equipe mineira, o que dificultou a recepção tricolor. O panorama foi o mesmo da última parcial: o time de Uberlândia dominou as ações e só no fim é que relaxou e deu sobrevida ao Fluminense, que no entanto caiu com 25 a 21. 

A norte-americana Nicole Fawcett foi a principal pontuadora, com 14 acertos, e terminou eleita a melhor em quadra em votação pela internet, recebendo o Troféu VivaVôlei. Fernanda Garay foi outra força do Praia, deixou a partida com 12 pontos e também se destacou. Do lado tricolor, a ponteira Thaisinha, ex-Mackenzie, assinalou nove pontos.

Tags: Superliga Feminina Praia Clube superliga fluminenserj tricolor semifinais uberlândia