Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Cruzeiro toma susto, mas vira sobre o Maringá e sai na frente por vaga na semi da Superliga

Raposa começou perdendo, mas venceu o time paranaense por 3 sets a 2

postado em 24/03/2019 22:22

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro viveu fortes emoções na noite deste domingo, ao enfrentar o Maringá, em Contagem, pela primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina. O time celeste começou o duelo no prejuízo, mas virou o jogo, fazendo 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/18, 25/23, 25/27 e 17/15. O central Le Roux levou o troféu VivaVôlei como o melhor em quadra.

Agora, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples em Maringá, na quinta-feira, às 21h30, para carimbar vaga na semifinal da Superliga. Caso o time paranaense vença, um terceiro jogo será disputado em Contagem.

O Cruzeiro começou a partida na vantagem, abrindo 4 a 1 no placar. O Maringá, então, se reorganizou e buscou a virada em 14 a 13. Os times seguiram trocando pontos, até que Rômulo fez a diferença para o time paranaense no saque, ajudando a fechar o set em 25/21.

O Maringá seguiu no mesmo ímpeto no começo da segunda parcial, abrindo vantagem para cima do Cruzeiro. O time do técnico Marcelo Mendez reagiu e chegou a abrir sete pontos de vantagem no placar, administrando até fechar em 25/18.

A virada celeste veio no terceiro set. Cruzeiro e Maringá trocavam pontos, porém, com o time visitante liderando o placar. A virada veio quando a Raposa fez 17/16, se mantendo na frente no certame, até fechar em 25/23.

Já na quarta parcial, o Maringá se recuperou e saiu na frente no placar, se aproveitando dos erros de saque e recepção do Cruzeiro. Foi o set mais disputado da partida, até que o emocional do time celeste pesou e abriu espaço para os paranaenses, que fecharam em 27/25.

O tie-break foi quente. O Maringá começou embalado, abrindo 9 a 5 no placar. Mas diversas reclamações de arbitragem marcaram a parcial, envolvendo, inclusive, discussões entre os jogadores celestes e a comissão técnica do clube paranaense. Entre troca de farpas, a Raposa se organizou e virou a partida, mas logo os visitantes encostaram. Sobrou para Luan fechar a parcial para os mineiros em 17/15.

Tags: Superliga Masculina de Vôlei volei cruzeiroec