Vôlei
None

BRUNA HONÓRIO

Bruna Honório, do Minas, será operada para retirada de tumor no coração

Procedimento será em São Paulo, com uso de tecnologia robótica

postado em 14/05/2019 22:41

<i>(Foto: Orlando Bento/Minas)</i>
Diagnosticada com tumor benigno no átrio esquerdo do coração, Bruna Honório será submetida a cirurgia nesta quarta-feira, às 7h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento será por meio de tecnologia robótica, o que descarta a necessidade de abertura do tórax da oposta que defende o Minas. O diretor médico do clube mineiro, Rodrigo Otávio Dias de Araújo, acompanhará a operação. 

Bruna Honório, de 29 anos, está com um tumor benigno chamado de mixoma atrial. O diretor médico do Minas explicou que o uso da tecnologia robótica implica em menos complicações cirúrgicas, além de acarretar melhor recuperação e conforto para a paciente. O tumor será retirado com auxílio de câmeras, sem a necessidade de abertura do local. 

Bruna Honório foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, depois de ajudar o Minas a conquistar a Superliga Feminina, diante do Praia Clube. Entretanto, exames realizados na apresentação no Centro de Desenvolvimento de Vôlei (CDV), em Saquarema-RJ, mostraram alterações no coração da oposta, que teve diagnosticado o tumor no átrio esquerdo. Com isso, ela foi dispensada do grupo, em decisão conjunta entre Minas e CBV, para o tratamento cirúrgico com tecnologia robótica. 

Bruna Honório foi convocada para período de treinos com a Seleção, visando a competições como a Liga das Nações, Torneio Pré-Olímpico, Sul-Americano e Copa do Mundo. Apesar do problema no coração, José Roberto Guimarães demonstrou confiança na recuperação da jogadora para que ainda possa ser reintegrada ao grupo brasileiro. 

Tags: tecnologia robótica Bruna Honório cirurgia coração tumor oposta minas